- PUBLICIDADE GOOGLE-

Novos membros do Fórum Municipal de Educação tomam posse nesta sexta-feira – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Nesta sexta-feira, dia 31, através da secretaria de educação, os novos membros do Fórum Municipal de Educação (FME) tomaram posse em uma cerimônia na prefeitura de Blumenau. Ao todo, 20 novos membros e mais seus suplentes tomaram posse na solenidade, que contou com a participação do prefeito Mário Hildebrandt e do secretário de educação, Alexandre Matias.

“O Fórum Municipal de Educação é um importante instrumento para promover uma educação de qualidade no município. Os membros são responsáveis por acompanhar diversas ações educacionais e também a efetivação do Plano Municipal de Educação”, destaca Alexandre Matias, secretário de educação de Blumenau.

Continua após o anúncio

O Fórum Municipal de Educação é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, é de caráter permanente e tem como finalidade acompanhar, avaliar e promover as articulações necessárias para efetivar o Plano Municipal de Educação. O Plano Municipal de Educação é constituído por 20 metas e 338 estratégias, alinhadas ao Plano Nacional de Educação.

Algumas das metas do Plano Municipal de Educação incluem ações para a educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação especial/inclusiva, alfabetização, educação integral, aprendizado adequado na idade correta, escolaridade média, alfabetização e alfabetismo funcional em jovens e adultos, valorização do professor entre outras questões educacionais.

Continua após o anuncio

“O Fórum Municipal de Educação é composto por diversos representantes da educação no município de Blumenau. Uma educação de qualidade é uma das missões do nosso governo, e é dessa forma que seguiremos trabalhando em conjunto com o Fórum para construir um ensino cada vez melhor”, declara Mário Hildebrandt, Prefeito de Blumenau.

O Fórum é composto por membros que são representantes da Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria Regional de Educação, Conselho Tutelar, Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), Instituto Blumenauense de Ensino Superior (IBES), Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (SINTRASEB), Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Estadual de Ensino do Estado de Santa Catarina (SINTE), Associação Empresarial de Blumenau (SINTE), Sistema S, Conselho Municipal de Educação (CME), Câmara de Vereadores, Associação de Pais e Professores, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Associação de Mantenedores Particulares de Santa Catarina (AMPESC), Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina (SINEPE), Instituto Federal Catarinense (IFC) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Continua após o anúncio
Assessora de comunicação: Júlia Vanderlinde

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais