- PUBLICIDADE GOOGLE-

Revitalização da Prainha foi retomada neste mês de março em Blumenau – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Depois dos empecilhos dos quais estão sujeitos qualquer obra pública, foram retomadas neste mês de março as ações físicas para a revitalização da Prainha. Trabalhos nos canteiros e preparação para colocação de pavers já podem ser avistados no local desde a última semana, enquanto outros reparos vêm ocorrendo.

A missão da nova empresa executora é devolver o espaço para a comunidade blumenauense antes do fim de 2023. “Estamos ansiosos pela conclusão desta obra, para que o quanto antes possamos dar vida a ele, trazendo as famílias para atividades ao livre, promovendo lazer e entretenimento”, considera o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anúncio

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), a antiga empresa realizou pouco mais de 30% do cronograma físico do projeto. “Temos de avançar no terceiro nível da área da Prainha e iniciar a implantação do píer, além de concluir detalhes nos dois primeiros níveis, que visivelmente estão mais adiantados”, observa o secretário da pasta, Michael Maiochi.

A obra em sua totalidade contempla a reforma da concha acústica, arquibancada, mirante, playground, píer com estrutura flutuante para esportes náuticos e espelho d’água sob o Vapor Blumenau, que também será restaurado. O local ganhará ainda pista de caminhada e estacionamento.

Continua após o anuncio

O investimento da Prefeitura de Blumenau neste segundo contrato de execução da obra é de R$ 3.364.659,24, com recurso viabilizado por meio do Ministério do Turismo. Lembrando que, no primeiro contrato foi aportada pelo município a quantia de R$ 1,6 milhão, correspondente à medição executada pela empresa anterior.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais