- PUBLICIDADE GOOGLE-

Renovação do cadastro mobiliário de Blumenau no mês de abril reforça a necessidade de inscrição no Cadastur – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Todos os anos no mês de abril ocorre a renovação do cadastro mobiliário de Blumenau, e neste ano, entre as exigências para o serviço está a inscrição no Cadastro Nacional do Turismo (Cadastur). A medida que visa regularizar e dar mais visibilidade aos estabelecimentos do setor turístico, é obrigatória para algumas atividades, conforme prevê a lei nacional nº 11.771. O decreto municipal criado em Blumenau condiciona a inscrição dos prestadores de serviços turísticos no cadastro mobiliário do município ao registro no Cadastur.

O registro no Cadastur é gratuito e pode ser feito de maneira muito prática. Os prestadores de serviços que forem até a Praça do Empreendedor fazer uma nova inscrição ou fizerem a renovação deverão – se fizerem parte das atividades obrigatórias – fornecer registro no Cadastur. Para os serviços que o cadastro seja optativo, será feita a orientação sobre a importância da participação no sistema do Ministério do Turismo. Quem não tiver feito é simples, rápido, gratuito e on-line, podendo ser acessado de qualquer computador ou smartphone, pelo link.

Continua após o anúncio

Para o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, a iniciativa promove os estabelecimentos do setor, assim como beneficia o município. “Fazer parte do Cadastur aumenta a credibilidade do próprio prestador e atrai cada vez mais turistas para Blumenau, que consequentemente também ganha com o aumento de indicadores para a classificação no Mapa do Turismo Brasileiro”, afirma.

O que é o Cadastur?

Continua após o anuncio

O Cadastur é uma iniciativa do Ministério do Turismo, feita em parceria com Órgãos Oficiais de Turismo das Unidades da Federação. O principal objetivo é promover a formalização e fiscalização dos fornecedores de serviços turísticos pelo Brasil.

Para obter o certificado do Cadastur, as empresas precisam atender a alguns critérios especificados pelo Ministério do Turismo. Um fato que proporciona mais confiança e segurança para o turista contar com serviço profissional.

Continua após o anúncio

O registro é obrigatório para Meios de Hospedagem, Agências de Turismo, Transportadoras Turísticas, Organizadoras de Eventos, Parques Temáticos, Acampamentos Turísticos e Guias de Turismo-MEI (Microempreendedor Individual). Outras atividades podem ser cadastradas em caráter opcional.

Vantagens

O prestador de serviço que fizer parte do Cadastur tem acesso a inúmeras vantagens, como: financiamento por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras, ações e programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo do Ministério do Turismo; incentivo à participação em programas e projetos do governo federal e viabilidade de participar de licitações para os certames que exigem o certificado Cadastur.

Os participantes também terão acesso a auxílios emergenciais que podem vir exigir a regularidade do cadastro para concessão; visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal. Mais informações sobre o sistema CADASTUR podem ser encontradas no site.

No âmbito local, os prestadores de serviços que estão nas categorias obrigatórias só poderão fazer parte do site do Turismo Blumenau se estiverem cadastrados no sistema. O site do turismo da cidade foi lançado no início do ano passado e tem sido grande fonte de consulta dos turistas que buscam Blumenau como destino.

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais