- PUBLICIDADE GOOGLE-

Bebês do CEIM Proteção fazem atividade com terra

A Base Nacional Comum Curricular elenca seis Direitos de Aprendizagem para Educação Infantil, sendo eles: brincar, conhecer-se, expressar, explorar, participar e conviver. Com esse fundamento, a professora Maria Luiza de Souza, da turma de bebês do CEIM Proteção, elaborou o plano docente “Entre os elementos, algumas sensações”, pensado para o período de adaptação, com a intencionalidade de oferecer dois elementos principais: água e terra.

Na tarde de quarta-feira (29), a turma vivenciou uma das atividades propostas pelo plano. Tendo à disposição terra e diferentes materiais para manusear, como colheres, panelas, peneiras, bacias, baldes, entre outros, as crianças exploraram o ambiente e expandiram a interação entre as crianças, entre crianças e diferentes materiais e entre as crianças e os espaços.

Continua após o anúncio

A professora Maria Luiza, que cresceu no bairro Vila Real, onde fica o CEIM, explicou que “a gente só produz uma lembrança quando a gente também tem uma lembrança, eu me recordo do quanto brinquei na terra, nos terrenos aqui do bairro…Nós, professores, somos mediadores dos direitos das crianças, o grupo em si (os bebês) não reivindica os direitos, então é um direito que precisa ser mediado pelos adultos. E eu acho, que é aí que a gente assume o nosso compromisso social, garantindo o direito de ter contato com o elemento”.

“Realizando essa atividade, a professora estimula o bebê a explorar o mundo e ser ativo em seu ambiente de aprendizagem. Essa fase é muito importante na vida do ser humano, pois quanto mais oportunidades de desenvolvimento pudermos criar, através de atividades deste cunho, mais habilidades esse bebê terá na vida adulta”, expressou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais