- PUBLICIDADE GOOGLE-

No Tocantins, Polícia Civil prende suspeito de feminicídio em Itajaí

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí (DIC), em ação integrada com diversas forças policiais, prendeu no sábado, 25, na cidade de Guaíra, no interior do estado do Tocantins, o suspeito por um crime de feminicídio, ocorrido em Itajaí.

Segundo apurado, a vítima teria passado a noite do dia 14 de março com um homem em seu apartamento, até que, por volta das 6h, teria ocorrido uma discussão e ela teria sido arremessada de sua sacada no 7º andar de um condomínio, no bairro Cordeiros, em Itajaí. Em seguida, o autor teria descido do prédio, pulando sobre as caixas de ar condicionado da parte externa, e fugido saltando pelo muro do estacionamento.

Continua após o anúncio

No curso das investigações, o suspeito foi identificado e verificou-se que era foragido da Justiça do Distrito Federal, onde cumpria pena por tráfico de drogas e, ao ser beneficiado com uma saída de sete dias, não teria retornado ao sistema penitenciário. O homem estava morando em Itajaí há menos de um mês e conheceu a vítima poucos dias antes do crime por meio de amigos em comum. Durante a ousada fuga, o suspeito teria lesionado o pé e, logo após, abandonado o imóvel aonde vinha residindo.

No último sábado, a Polícia Civil teve conhecimento de que o suspeito estaria se escondendo na comunidade do bairro São Paulo, em Navegantes. Após incursão no local, verificou-se que o homem havia deixado Santa Catarina há alguns dias em direção ao Maranhão, seu estado de naturalidade. Por meio de ações de inteligência, o suspeito foi localizado em deslocamento em um ônibus interestadual no interior do Tocantins, onde foi capturado no posto da Polícia Rodoviária Federal, na cidade de Guaíra.

Continua após o anuncio

Segundo versão apresentada pelo suspeito a pessoas próximas, ele e a vítima teriam passado a noite juntos usando entorpecentes, até que a vítima teria entrado em surto e se jogado da sacada. O suspeito ainda não foi interrogado formalmente. O Inquérito Policial será concluído nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

A investigação contou com apoio da Divisão de Operações com Cães (DOC) da Polícia Penal de Santa Catarina, da Polícia Científica de Santa Catarina e do setor de inteligência da Polícia Civil do Distrito Federal. A ação de captura contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina, do setor de inteligência da Polícia Civil do Tocantins, de diversas unidades da Polícia Militar do Tocantins (3ª CIPM, 5ª CIPM, 6ª CIPM, 7ª CIPM, 2⁰ BPM, 7⁰ BPM, 10⁰ BPM, 11⁰ BPM, Força Tática, BPChoque) e da Polícia Rodoviária Federal.

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais