- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semana do Dia Mundial da Água: CASAN promove ações do “Trato pelo Saneamento” em cinco cidades

O sábado foi dia de trabalho para equipes da CASAN e de seus programas “Trato pelo Saneamento.” Como parte de sua agenda para marcar o Dia Mundial da Água, a companhia promoveu ações de limpeza e conservação com o Trato pelo Lajeado São José, executado em Chapecó, com o Trato por Criciúma e o Trato por Laguna, os dois últimos na Região Sul do Estado. No município de São José, o Trato pelo Araújo mobilizou a orla da Beira-Mar. E em Florianópolis o Trato pelo Capivari fez uma varredura na praia de Ingleses. Florianópolis, a Capital aniversariante da semana, também ganhou uma ação de conservação na Vila de Pescadores do Bairro João Paulo e na Trilha da Ponta do Goulart.

O objetivo foi mobilizar a população e diferentes instituições parceiras para estimulando boas práticas de conservação de recursos hídricos e valorizar o saneamento. Os Tratos pelo Saneamento são programas da CASAN voltados à fiscalização, diálogo, orientação técnica gratuita e educação ambiental.

Continua após o anúncio

O foco é a regularização das ligações de esgoto, colaborando com a redução do descarte clandestino no ambiente e a recuperação ambiental das regiões em que os programas são desenvolvidos. As ações tem por objetivo aumentar o número de residências conectadas na rede coletora de esgoto e, por consequência, aumentar o percentual de famílias atendidas por essa cobertura.

Fonte: Governo SC

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais