- PUBLICIDADE GOOGLE-

Samae celebrará Dia Mundial da Água com evento para estudantes do PES

Nesta quarta-feira, dia 22, comemoramos o Dia Mundial da Água e para celebrar essa data tão especial o Programa de Educação em Saneamento (PES), do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau promoverá um dia especial para os estudantes da EBM Bilíngue Gustavo Richard.

Cinquenta alunos do 4º ano (turmas matutino e vespertino) do ensino fundamental visitarão o Parque São Francisco, no Centro da cidade, a partir das 8h. Além de conhecer toda a fauna e flora do local também participarão de palestra com atividade com o tema: “ O equilíbrio da floresta com a geração de água”.

Continua após o anúncio

O evento também contará com o apoio, acompanhamento e palestras das equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmas) e a Polícia Ambiental. O diretor Presidente do Samae Blumenau, Michael Schneider, acredita que será um momento muito especial para os estudantes. “Toda a atividade ao ar livre é sempre divertida para as crianças. A visita ao Parque São Francisco despertará nos pequenos o entendimento sobre a importância das Florestas não só para o ar que respiramos, mas também para a preservação dos mananciais e a qualidade da nossa água”, afirma.

PES tem objetivo desenvolver ações educativas, por meio do conhecimento, mudança de hábitos e de atitudes, despertando à conscientização sobre o uso correto dos recursos ambientais para promover a qualidade ambiental e de vida no município. A equipe promove palestras, oficinas e visitações nas Estações de Tratamento de Água e Esgoto da cidade, gratuitamente. EM 2022, mais de 700 alunos foram formados no programa como “Amigos da Água”.

Continua após o anuncio

As escolas contempladas neste primeiro semestre de 2023 são: EBM Bilíngue Gustavo Richard, EBM Machado de Assis, EBM Bilingue Duque de Caxias, EBM Lúcio Esteves, EBM Vidal Ramos, EBM Pastor Faulhaber, EBM Prof.ª Alice Tiele e EBM Prof.ª Hella Altenburg.

Agendamentos

Continua após o anúncio

Para receber as palestras e oficinas realizadas pela equipe do PES, as empresas, ONGs, Entidades, Escolas e Empresas podem entrar em contato por meio dos seguintes canais de comunicação: e-mail: [email protected] WhatsApp: (47) 99279-9711. Telefone: 3381-8428.

postada em 21/03/2023 14:39 – 30 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais