- PUBLICIDADE GOOGLE-

Presidente da Fecam visita a Assembleia Legislativa

A presidente da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam), Milena Andersen Lopes, fez uma visita à Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (21). Acompanhada de assessores da entidade, ela foi recebida pelo presidente do Parlamento catarinense, deputado Mauro de Nadal (MDB), na Presidência da Alesc.

“Buscamos essa aproximação com a Assembleia com o objetivo de construirmos juntos proposições que possam contribuir para o desenvolvimento dos municípios e, por consequência, de Santa Catarina”, afirmou a presidente da federação.

Continua após o anúncio

Milena informou que vai designar um assessor da Fecam para acompanhar diretamente na Assembleia a tramitação das matérias que tenham relação com os municípios. “Vamos acompanhar os projetos que tratam de assuntos de interesse direto dos municípios, contribuindo na análise e na discussão dessas propostas.”

Entre os assuntos que estão no foco da Fecam estão a reforma tributária, o pacto federativo e o piso salarial do magistério. “São assuntos importantes, urgentes, que demandam maior atenção por parte dos municípios.”

Continua após o anuncio

Mauro de Nadal destacou o caráter municipalista da Alesc e lembrou que a maioria dos deputados já foi prefeito ou vereador em seus municípios de origem. “Nosso objetivo é manter uma boa sintonia entre Fecam e Assembleia e convergirmos em projetos que fortaleçam os municípios e que possam gerar oportunidade para todos os municípios”, afirmou o presidente.

Desde 2021, na primeira passagem de Mauro de Nadal pela Presidência da Alesc, o Parlamento estadual mantém, em parceria com a Fecam, a Sala dos Prefeitos Genésio de Souza Goulart. O espaço funciona dentro da Alesc e é destinado ao atendimento dos prefeitos que vêm à Capital.

Continua após o anúncio

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais