- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville faz ações de conscientização no Dia Mundial da Água

Nesta quarta-feira (22/3), é comemorado o Dia Mundial da Água. Para celebrar a data, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sama) e da Companhia Águas de Joinville (CAJ), preparou ações de conscientização, distribuição de água, doação de mudas e passeio em uma unidade de conservação ambiental.

A Companhia Águas de Joinville celebra a data com distribuição de copos de água para quem estiver passando pelos terminais de ônibus Centro, Sul, Norte e Tupy. A ação será realizada das 8h30 às 16h30, em horários intercalados entre os terminais. No fim da tarde, a distribuição ocorre na subida do Mirante.

Continua após o anúncio

Os copos contêm água tratada, que em Joinville pode ser consumida da torneira desde que a população mantenha a limpeza da caixa-d’água em dia. O recomendado é a higienização a cada seis meses. A qualidade da água é assegurada por tecnologias de tratamento, controle e análise utilizadas pela Companhia nas estações de tratamento. Além disso, anualmente, são realizadas 38,5 mil análises de água, coletadas em 262 pontos distribuídos nos 43 bairros da cidade.

A equipe da Unidade de Gestão Ambiental da Sama vai realizar a trilha guiada “Mergulho na Mata”, no Parque Zoobotânico de Joinville. Uma turma começa a caminhada às 9h e outra às 10h30. As vagas já foram preenchidas com as inscrições feitas antecipadamente pelo site da Prefeitura.

Continua após o anuncio

O Dia da Água contará também com ação do Programa Adote Uma Árvore, quando mudas de espécies nativas serão distribuídas gratuitamente no Terminal Central, das 10h às 13h.

“O objetivo é conscientizar e refletir sobre a importância da água como fonte de vida para o ser humano e também reforçar a preservação do meio ambiente”, diz Magda Cristina Villanueva Franco, gerente da Unidade de Desenvolvimento de Gestão Ambiental da Sama.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais