- PUBLICIDADE GOOGLE-

Orquestra de Câmara de Blumenau apresenta-se gratuitamente no Teatro Municipal de Itajaí

O Teatro Municipal de Itajaí recebe, nesta quarta-feira (22), às 20h, a Orquestra de Câmara de Blumenau, que apresentará o espetáculo “O Cinema e sua Música”. O concerto é dedicado ao cinema, com programa que conta com trilhas sonoras famosas. A entrada é franca e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do show.

A Orquestra tem como regente Daniel Bortholossi e a direção artística é de Daniele Girardello, professor do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues. O concerto realiza-se por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura – Governo Federal.

Continua após o anúncio

No repertório estão sucessos de trilhas sonoras de filmes consagrados do cinema. Serão apresentadas versões orquestrais de filmes clássicos como “Cinema Paradiso”, “La Vita é Bella”, “Piratas do Caribe”, “Romeu e Julieta”, Star Wars, os de “James Bond” e “John Williams Trilogy”, entre outras.

Sobre a Orquestra

Continua após o anuncio

Desde 1981, a Orquestra leva o nome de Blumenau e do estado de Santa Catarina para os principais palcos nacionais e internacionais. Apoiada por empresas privadas, tem em sua trajetória projetos culturais que buscam difundir a música clássica e alcançar um grande público.

A orquestra já realizou diversas turnês pelo Brasil e algumas no exterior, em que se apresentaram em famosas salas de concerto da Europa, como a Smetana de Praga e o Mozarteum de Salzburgo. Profissionais renomados fizeram história na Orquestra e contribuíram para o grupo conquistar um elevado nível de qualidade. Atualmente, conta com o maestro convidado Daniel Bortholossi.

Continua após o anúncio

Serviço
Espetáculo “O Cinema e sua Música”, da Orquestra de Câmara de Blumenau
Local: Teatro Municipal de Itajaí
Horário: 20h
Valor: Gratuito (os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do evento)
Classificação: Livre | Duração: 1 hora 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS