- PUBLICIDADE GOOGLE-

Matrículas abertas para Escola de Jovens e Adultos e cursos profissionalizantes

A Secretaria de Educação de Joinville está com matrículas abertas nesta semana para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no modelo semipresencial. A modalidade é voltada para alunos a partir de 15 anos de idade, que estejam em qualquer nível de aprendizagem e não completaram o Ensino Fundamental.

Ao todo, são 62 vagas disponíveis e as matrículas devem ser feitas presencialmente em uma das três escolas-polo da EJA, nas seguintes datas, das 16h às 20h: EM João de Oliveira (terça-feira, 21/3), EM Pauline Parucker (quarta-feira, 22/3) e EM Eladir Skibinski (quinta-feira, 23/3).

Continua após o anúncio

O modelo semipresencial ocorre com 80% das aulas à distância – uma vez na semana – e o restante de forma presencial. O curso tem duração de 13 meses e foi criado pela Secretaria de Educação, em parceria com o Sesi/Senai, com o objetivo de oferecer formação, além de qualificação profissional para os estudantes.

80 vagas disponíveis para cursos profissionalizantes

Continua após o anuncio

A Prefeitura de Joinville também está com vagas abertas para quatro cursos profissionalizantes gratuitos. Um deles é para eletricista instalador, no Centro Educacional e Social do Itaum (Cesita), com 30 vagas.

Os demais são pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – Novos Caminhos. São 10 vagas para almoxarife e 10 vagas para microempreendedor, ambos no Cesita, além de 30 vagas para o curso de cuidador infantil, na Escola de Saúde.

Continua após o anúncio

As matrículas devem ser feitas presencialmente nas unidades. Mais informações estão disponíveis no site da prefeitura.

Os cursos do Pronatec têm carga horária de 160 horas e duração de um semestre. Em sua maioria, as aulas ocorrem duas vezes na semana, no período noturno. Além da profissionalização, os alunos ainda recebem lanche e vale-transporte.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais