- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itens de Páscoa registram aumento de até 40% no valor se comparado ao ano passado

A Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon) realizou a pesquisa de preço de produtos de Páscoa em oito estabelecimentos comerciais da região. O levantamento constatou que todos os itens como caixa de bombom, ovos e barras de chocolate tiveram aumento no preço, independente da marca. Outro ponto constatado na pesquisa é a variação de preços entre um estabelecimento e outro, que pode chegar a 71%.

O Procon realizou a tradicional pesquisa na segunda-feira (20) e encontrou um aumento de até 40% nos chocolates se comparado com 2022. O único item que não apresentou alterações de valor em comparação com o ano passado foi a caixa de bombom da marca Ferrero Rocher. O item mais barato da pesquisa foi a barra de chocolate Neugebauer de 90g, que está custando R$ 3,48 em um dos estabelecimentos.

Continua após o anúncio

Vale destacar as variações de peso entre os produtos, sendo que as barras das marcas Garoto, Lacta e Nestlé reduziram de 90g para 80g este ano. O ovo de chocolate Baton Colors, também passou de 160g para 212g.

A variação de valores entre um estabelecimento e outro chegou a R$ 10 como no caso do ovo de páscoa da Barbie 166g. A barra de chocolate Hershey’s chega a ter uma variação de 71% no valor entre um local de compra e outro. O produto com menor variação de preço é o Surpresa Magia de 210g, que tem uma diferença de 6,7% de um estabelecimento para o outro.

Continua após o anuncio

Em conclusão, o levantamento considerou que a pesquisa de preços doméstica antes das compras de chocolates para a páscoa é essencial para a economia.Em caso de denúncias, o consumidor pode acionar o órgão através dos telefones 151 ou (47) 3349-6147, (47) 8855-7811 (WhatsApp) e pelo e-mail [email protected]

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS