Continua após a Publicidade

Foram castrados 129 pets, doadas 40 mudas de árvores nativas, limpos oito terrenos e realizado atendimento veterinário

A Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM) encerrou nesta terça-feira, dia 21, a série de ações especiais realizadas no bairro Tabuleiro. Durante o mutirão de castração, foram realizadas a distribuição de mudas, limpeza de terrenos, atendimentos sobre licenciamento, fiscalização e consultas com o veterinário. O saldo foi positivo: foram castrados 129 pets, doadas 40 mudas de árvores nativas, limpos oito terrenos. E realizado atendimento veterinário A ação foi iniciada na segunda-feira, dia 20, no ocorreu no Pátio da Igreja Nossa Senhora Aparecida.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

“É muito importante nós levarmos a estrutura da FUCAM para os bairros do município, oportunizando um atendimento mais próximo aos moradores. Ficamos muito felizes com resultado dessa ação e pela participação da comunidade”, classifica o presidente da FUCAM, Valmor Dalago.

Próximo mutirão de castração:

A próxima ação de castração será no bairro Conde de Vila Verde nos dias 3 e 4 de abril, onde será realizado o procedimento em 200 animais domésticos. Serão castrados animais cujos tutores realizarem cadastro prévio via online, no site castracao.camboriu.sc.gov.br. É importante que o tutor que realizou o cadastro fique atento ao e-mail e compareça no dia agendado. o animal deve estar em jejum de oito horas. O procedimento é realizado por uma equipe composta por veterinário e auxiliares, no Castra Móvel.

Confira os pets que estão impossibilitados de participar da ação:

  • Animais com menos de 500g e com mais de 30kg;
  • Animais com mais de 8 anos de idade;
  • Fêmeas no período amamentando;
  • Animais braquicefálicos: cães (bulldogs, boxer, shitzu, pug, lhasa-apso, sharpei, chow-chow) e gatos (Persa, Himalaia, Brunese, Schorthair Exótico).
  • Gatos machos somente após 6 meses de idade.
  • OBS: Estes animais não serão castrados por não aceitarem bem a anestesia injetável, necessitando anestesia inalatória.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após a Publicidade