- PUBLICIDADE GOOGLE-

Deficiência Intelectual será tema de curso para professores do Estado

No próximo dia 18 de abril terá início o curso “Deficiência Intelectual: Conceitos e práticas que perpassam os serviços de educação especial no estado de Santa Catarina”, promovido pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) para profissionais que atuam nas escolas estaduais e também nas instituições especializadas em educação especial do Estado. A capacitação, com 5 mil vagas, tem como objetivo aprofundar e qualificar conhecimentos teóricos e práticos sobre o tema, possibilitando avanços no atendimento destes educandos. O curso, que será realizado no formato a distância (EaD), terá duração de 8 meses, finalizando em 05 de dezembro. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 11 de abril.

A capacitação será ministrada por profissionais da FCEE e abordará temas como as práticas pedagógicas voltadas à educação das pessoas com deficiência; Fundamentos Teóricos da Deficiência Intelectual: conceito, histórico e diagnóstico; Funcionalidade da Pessoa com Deficiência Intelectual e Paradigma de Apoio; Concepção Teórica: Perspectiva Histórico-Cultural entre outros temas visando o aprofundamento e qualificação dos profissionais.

Continua após o anúncio

Interessados devem procurar a direção da sua instituição de ensino para ter acesso às informações para efetuar a inscrição. Mais informações no site da FCEE, na aba Cursos e Capacitações. No portal, também é possível conferir e realizar a inscrição em outras capacitações oferecidas pela Fundação.

A FCEE é o órgão do Governo do Estado responsável por definir e coordenar a política de educação especial do Estado de Santa Catarina, fomentando, produzindo e disseminando o conhecimento científico e tecnológico desta área. Os cursos e capacitações oferecidos visam o aperfeiçoamento e qualificação técnica dos profissionais que atuam direta ou indiretamente com as pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista, transtorno do déficit de atenção/hiperatividade e altas habilidades/superdotação.

Continua após o anuncio

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais