- PUBLICIDADE GOOGLE-

Creches e escolas seguem com manutenção e ganham painéis ilustrativos

A equipe de manutenção da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú inovou este ano. Além da pintura, reparos hidráulicos e elétricos, troca de pisos e jardinagem, as unidades escolares da Rede Municipal estão recebendo painés ilustrativos que humanizam o ambiente escolar. A pintura desses painés, que é feita após a pintura da unidade, nas creches é feita pelos profissionais da equipe, mas em algumas escolas, os painés coloridos fica ao encargo dos alunos. A manutenção e reparos nas unidades iniciaram na segunda semana de aula e seguem até que todas as unidades estejam revitalizadas e humanizadas.

Após uma vistoria minuciosa nas unidades, feita na primeira semana de aula pelo secretário de Educação, Marcelo Achutti e equipe administrativa da Secretaria, iniciaram os trabalhos de reparos. “Tivemos muitos problemas na parte elétrica das unidades. O excesso de aparelhos elétricos e de ar condicionado sobrecarregam o sistema elétrico das escolas e creches, levando-os, muitas vezes, ao colapso. Essa foi uma de nossas prioridades, e com esses reparos e troca, muitas vezes, da fiação elétrica, as unidades voltaram a ter suas dependências climatizadas”, explica Achutti.

Continua após o anúncio

Paralelamente à parte elétrica, a equipe faz manutenção e reparos no sistema hidráulico; troca de pisos, conserto em telhados e pintura, interna e externa. Alguns Núcleos de Educação Infantil (NEI) como Criança Esperança (Nova Esperança), Ariribá (Ariribá), Vovô Alécio (Ariribá) e Pão e Mel ( Vila Real), já receberam pintura interna e externa, reparos nos telhados e manutenção elétrica. Esta semana a equipe trabalha no NEI Brilho do Sol (Estaleiro), cumprindo as mesmas ações. O Centro Educacional Municipal (CEM) Taquaras (Taquaras), também já recebeu pintura interna e externa, reparos nos telhados e manutenção elétrica. Esta semana a equipe trabalha com a pintura, reparos e manutenção elétrica no CEM Presidente Médici (Bairro das Nações).

Com a requalificação elétrica, foi solucionado o problema de sobrecarga no sistema elétrico dos Centros Educacionais Municipais Prof. Armando Cesar Ghislandi (Vila Real), Nova Esperança (N. Esperança), Tomaz Francisco Garcia (Bairro dos Municípios), e Gov. Ivo Silveira (Bairro dos Estados).

Continua após o anuncio

Os painéis, que alegram e humanizam as unidades, estão sendo feitos, nas escolas, pelos própios alunos; com a supervisão da direção. No CEM Médici, as paredes da rampa de acesso já foram contempladas pela pintura dos alunos.

_________

Continua após o anúncio

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Juliet Paulino
(47) 3267-7022

       
   
www.instagram.com/prefeituradebc    
   
 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais