- PUBLICIDADE GOOGLE-

Abertura dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino será nesta sexta-feira (24)

Mais de 30 escolas e aproximadamente 1 mil estudantes devem participar da abertura dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (JORME), nesta sexta-feira, a partir das 9h, no Ginásio Gabriel Collares. A cerimônia contará com a presença das unidades escolares, alunos e ex-alunos que se destacaram nos jogos e até em competições fora do Brasil, além de apresentações de dança, música e o tradicional acendimento da tocha. Nesta 31ª edição, os jogos terão disputas em sete modalidades, individuais e coletivas: atletismo, xadrez, handebol, voleibol, basquetebol, futsal e tênis de mesa, além do remo indoor, uma das novidades deste ano.

“Com a chegada da The Ocean Race em nosso Município, nossos alunos terão a oportunidade de praticar a modalidade de remo indoor, que será realizada na Vila da Regata, nos dias 13 e 14 de abril, abrindo as disputas do JORME. Essa prática é uma atividade que utiliza um equipamento que simula os movimentos de uma remada e é um dos exercícios mais completos que existe, pois movimenta ceca de 85% do corpo. Acreditamos que nossos estudantes vão gostar desta novidade”, enfatiza o supervisor de esporte escolar, Cristhian da Silva.

Continua após o anúncio

Como nas outras edições, o JORME será realizado em etapas, ao longo do ano. Após a primeira etapa (remo indoor), as provas de atletismo darão continuidade à competição, nos dias 27 e 28 de abril, na pista de atletismo, sempre com a supervisão dos professores de educação física. As disputas são divididas nas categorias mirim (12 e 13 anos) e infantil (14 e 15 anos). Já o ParaJORME, que chega a sua 11ª edição, envolverá cerca de 300 alunos da Rede Municipal e será realizado entre os dias 14 e 18 de agosto, nas escolas do município.

“O nosso objetivo com os jogos é promover a integração e o intercâmbio dos nossos alunos, ampliando as oportunidades de socialização e hábitos saudáveis. Com o ParaJORME, os estudantes com deficiência têm a oportunidade do desenvolvimento de forma integral, destacando sua atuação nas competições e promovendo, assim, entre todos os alunos, a igualdade, a disciplina, além da inclusão, autoestima e autoconfiança”, finaliza o supervisor de esporte escolar, Cristhian da Silva.

Continua após o anuncio

Confira o calendário completo do JORME / ParaJORME 2023:

Abril
13 e 14 – Remo Indoor – Vila da Regata
27 e 28 – Atletismo – Pista de Atletismo

Continua após o anúncio

Maio
09, 10, 11 e 12 – Handebol – Ginásio Gabriel Collares

Junho
22 e 23 – Xadrez – Salão da Igreja São Cristóvão

Julho
04, 05, 06 e 07 – Voleibol – Ginásio Ivo Silveira

Agosto
14 a 18 – ParaJORME

Setembro
14 e 15 –Tênis de Mesa – Academia de Tênis de Mesa
19, 20, 21 e 22 – Basquete – Ginásio Jucílio Fernandez

Novembro
21, 22, 23 e 24 – Futsal – Ginásio Gabriel Collares.

Dezembro
01 – Desfile e cerimônia e encerramento do JORME

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais