- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vacina Bivalente passa a ser oferecida para todos os grupos prioritários

Por recomendação do Ministério da Saúde, a vacina bivalente contra a Covid-19 passa a ser oferecida para todos os grupos prioritários a partir desta segunda-feira (20), em Balneário Camboriú. A determinação antecipa mais uma fase da vacina, que contempla pessoas com deficiências permanentes e população privada de liberdade.

Podem receber a vacina bivalente: Idosos de 60 anos ou mais de idade; Pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos e seus trabalhadores; Pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade; Indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos de idade); Gestantes e puérperas; Trabalhadores da saúde; Pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade); População Privada de Liberdade e Adolescentes em Medidas Socioeducativas; Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade.

Continua após o anúncio

As doses da vacina bivalente estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h (com exceção da UBS Central, que não fecha para o almoço). No caso das gestantes, faz-se necessária a entrega de prévia autorização médica para o recebimento da dose. Para os demais grupos, é necessário apresentar documento que comprove a prioridade (comprovante de trabalho na área da saúde, laudo médico ou RG, por exemplo). 

A vacina bivalente protege o organismo contra o vírus original da Covid-19 (Sars-CoV-2) e também contra as suas diferentes cepas, sendo uma versão atualizada das vacinas anteriores.

Continua após o anuncio

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Rafael Mendes/ Arquivo PMBC(47) 3267-7022

                                                                                                                                  www.instagram.com/prefeituradebc                                          

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais