- PUBLICIDADE GOOGLE-

Testes rápidos de visão serão feitos na Secretaria da Pessoa Idosa nesta terça-feira

Idosos de Balneário Camboriú poderão fazer o teste rápido de visão nesta terça-feira (21) na Secretaria da Pessoa Idosa. O teste funciona como uma revisão de grau, indicado principalmente para quem já usa ou precisa usar óculos. Além de melhorar a qualidade de vida, usar uma lente com o grau correto dá mais segurança nas atividades do cotidiano.

Para a verificação é usado um aparelho que avalia a acuidade visual para longe e perto e auxilia na identificação da hipermetropia, miopia e astigmatismo. A revisão do grau é recomendada para quem precisa apertar os olhos para ler, aproximar-se de algo para enxergar, está com lentes riscadas ou opacas, sentindo dores de cabeça frequentes ou que não trocou de óculos no último ano.

Continua após o anúncio

O teste rápido não é uma consulta e o idoso não receberá uma receita. Caso confirme a mudança ou necessidade de óculos, a pessoa deverá procurar o oftalmologista. “O teste é totalmente sem custo e dura cerca de cinco minutos. É algo simples, para que a pessoa idosa possa confirmar se está usando o óculos correto ou não. Usar a lente certa passa mais segurança e ajuda até a evitar quedas”, destaca a Secretária Juliethe Nitz.

Os interessados devem comparecer na Secretaria, na Rua 1822, nº 614, no Centro, das 9h30 às 17h. É necessário levar o óculos atual e não precisa de agendamento.

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais