- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo do Estado  participa de iniciativa internacional para financiar pesquisas sobre sustentabilidade dos oceanos 

A Chamada Transnacional Conjunta Sustainable Blue Economy Partnership 2023-2024 quer impulsionar a economia azul até 2030, criando condições para um oceano sustentável até 2050. As inscrições vão até 14 de abril. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) lançou um suplemento e vai investir R$ 600 mil no apoio a projetos catarinenses que foram previamente selecionados.   

Em Santa Catarina, a Fapesc vai apoiar até dois projetos de pesquisa que abordem esta temática. “Participar de programas internacionais é uma das atribuições da Fapesc”, afirmou o presidente da fundação, Fábio Wagner Pinto. “E esta chamada é voltada para um tema importante e atual, a sustentabilidade dos oceanos”. 

Continua após o anúncio

As inscrições vão até 13 de setembro no edital suplementar da Fapesc. “Apenas quem tiver sua proposta aprovada ou recomendada pela Chamada Transnacional Conjunta poderá disputar o financiamento da Fapesc”, explicou Pedro Alexandre Valentim Neto, Coordenador de Projetos – Cooperação Internacional. 

O objetivo da chamada é apoiar projetos colaborativos de pesquisa e inovação que abordem uma das cinco áreas prioritárias: planejamento e gestão de usos do mar em nível regional; desenvolvimento de infraestruturas marinhas offshore multiuso, para apoiar a economia azul; alimentos azuis neutros para o clima, ambientalmente sustentáveis e eficientes em termos de recursos; transição verde da produção de alimentos azuis; casos de teste de Gêmeos Digitais do Oceano (Digital Twins of the Ocean – DTOs) nas bacias marítimas da União Europeia e no Oceano Atlântico.

Continua após o anuncio

Para disputar os recursos da Fapesc, o proponente precisa ter titulação mínima de doutor e vínculo formal com alguma Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI) do Estado. 

Clique aqui para ter acesso ao edital

Continua após o anúncio

Mais informações para a imprensa:
Maurício Frighetto
Assessoria de Imprensa
Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de SC – Fapesc
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 99932-4209
Site: www.fapesc.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais