________
- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo anuncia data de entrega dos novos cartões

Nesta segunda-feira (20), o Governo Federal iniciou o processo de pagamento do programa Bolsa Família. O benefício social está entrando oficialmente em uma nova fase, com novos formatos de seleção, de pagamento e até mesmo de definição de valores. Contudo, nem todo mundo recebeu os cartões para movimentar o saldo.

O Governo Federal anunciou nesta segunda-feira (20) que os cartões do Novo Bolsa Família devem começar a serem entregues a partir do próximo mês de abril. A ideia é enviar os dispositivos através dos Correios para o endereço que o cidadão registrou em sua conta oficial do Cadúnico no momento da inscrição.

Continua após o anúncio

O ritmo de entrega de produtos pelos Correios costuma variar de acordo com a localidade em que o cidadão reside. Assim, é possível dizer que as pessoas que moram em locais mais remotos, demorem um pouco mais para conseguir receber o dispositivo em sua casa. De todo modo, o Governo garante que mais cedo ou mais tarde, o indivíduo vai receber a encomenda.

Como movimentar o Bolsa Família em março

Como os cartões novos ainda não foram entregues, o formato de movimentação do Bolsa Família em março segue o mesmo que se registrou nos meses anteriores. As pessoas que possuem o cartão do antigo Auxílio Brasil, podem seguir usando o dispositivo sem maiores problemas.

Continua após o anuncio

Quem não tem nenhum cartão, pode movimentar o dinheiro do benefício social através do app do Caixa Tem. Pelo aplicativo é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos, usar o Pix e até mesmo gerar um código para saque.

Com este código gerado no aplicativo, o cidadão pode se dirigir para um caixa eletrônico, casa lotérica ou até mesmo um correspondente Caixa Aqui para sacar o dinheiro em espécie sem necessidade de um cartão físico.

Continua após o anúncio
Bolsa Família: Governo anuncia data de entrega dos novos cartões

Novos cartões serão entregues a partir de abril. Imagem: Ministério da Cidadania/ Divulgação

Pagamentos de março

Nesta segunda-feira (20), os pagamentos do Bolsa Família estão sendo feitos para as pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 1. O dinheiro está na conta destes usuários desde as primeiras horas da manhã.

Os demais grupos devem receber o benefício social no decorrer dos próximos dias. Para este mês de março, segue valendo a lógica de que os pagamentos acontecem sempre nos 10 últimos dias úteis do mês, e sempre de acordo com o Número de Identificação Social (NIS). Veja abaixo:

  • Usuários com NIS final 1: 20 de março (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 2: 21 de março (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 3: 22 de março (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 4: 23 de março (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 5: 24 de março (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 6: 27 de março (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 7: 28 de março (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 8: 29 de março (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 9: 30 de março (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 0: 31 de março (sexta-feira).

Adicional de R$ 150

Vale lembrar que para este mês de março, parte dos usuários poderão começar a movimentar também o adicional de R$ 150 por filhos menores de seis anos de idade. O primeiro pagamento deste bônus, aliás, está acontecendo nesta segunda (20).

Para saber se você está apto ao recebimento do benefício neste mês, basta consultar as suas informações pessoais através do sistema do app do Bolsa Família. A outra opção é aguardar a chegada da carta de confirmação do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome.

 

Gostou do texto? Deixe seu comentário no final da página.

 

Veja o que é sucesso na Internet:

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais