- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola Vidal Ramos é contemplada com reforma e construção de quadra coberta

Na sexta-feira, dia 17, foi assinada a ordem de serviço para o início das obras na Escola Básica Municipal Vidal Ramos. O prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita, Maria Regina Souza Soar, e o secretário de educação, Alexandre Matias, participaram do evento que ocorreu na escola. 

Ao todo, serão investidos R$ 6.600.080,70 com recursos próprios da prefeitura. Com os investimentos será possível fazer a reforma do ginásio, melhorias na instituição, construção dos muros, quadra de areia, quadra coberta com vestiário e pavimentação interna em piso intertravado. 

Continua após o anúncio

“Com muita alegria assinamos esta obra, que é muito significativa para a comunidade. Com a reforma do ginásio, os estudantes vão poder ter suas aulas de educação física com mais conforto. Atualmente, é uma grande reivindicação da direção a reforma neste espaço, já que no verão o local é muito quente para as crianças fazerem suas atividades”, destaca Alexandre Matias, secretário de Educação. 

A área beneficiada pelas obras na quadra coberta é de 812,76m², na quadra de areia é de 802,53 m² e 4.442,03 m² na reforma do ginásio. A empresa responsável pela obra é a SLM Construções e Serviços Sustentáveis. A partir da assinatura da ordem de serviço a empresa tem cinco dias para começar os trabalhos e 300 dias para a conclusão das obras.

Continua após o anuncio

A EBM Vidal Ramos atende cerca de 780 estudantes do pré escolar ao 9°ano e fica localizada na Rua Antônio Treis, n° 144, no bairro Vorstadt. 

“Não estamos apenas reformando, estamos ampliando também. Além de realizar melhorias em toda a parte estrutural da escola, vamos ainda reformar o ginásio e construir uma quadra coberta. São investimentos dos mais diversos e uma série de ações para trazer mais conforto para os quase 800 estudantes desta escola”, declara Mário Hillebrandt, prefeito de Blumenau.

Continua após o anúncio

Investimentos na educação
 
Esta é a nona ordem de serviço assinada apenas no ano de 2023 para obras na educação. Nos últimos dias, o prefeito e a vice-prefeita estiveram em várias regiões da cidade para assinarem as ordens de serviço em escolas e CEIs. 

Ao todo são mais de R$ 150 milhões investidos em obras, compra de equipamentos e mobiliário. Além de aplicação em projetos e programas como por exemplo o Programa de Musicalização Instrumental Bandas e Fanfarras.

Assessora de comunicação: Júlia Vanderlinde

postada em 20/03/2023 10:19 – 54 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais