- PUBLICIDADE GOOGLE-

Banda Municipal completa 61 anos de sucesso

A Banda Municipal de Blumenau completa 61 anos nesta terça-feira, dia 21 de março. Ao longo da trajetória, os músicos colecionam participações em atividades na cidade e em outros municípios catarinenses. Já levaram animação para festas públicas tradicionais, aberturas das temporadas de exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) e para as ações didáticas nas escolas públicas. Além dessas atividades, promovem ensaios ao ar livre na Praça Bertha Repsold Blumenau, que fica em frente ao Mausoléu do fundador da cidade. Outro palco utilizado para afinarem a voz e os instrumentos é o renovado Auditório Carlos Jardim, na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC).

O repertório é variado, e contempla músicas populares, clássicos internacionais e MPB. Nas festas típicas alemãs, a banda se transforma para executar temas germânicos que embalam os setores da Vila Germânica e animam as ruas da cidade. Entre os artistas nacionais e internacionais, fazem parte do repertório trabalhos de João Bosco, Elis Regina, Eros Ramazzotti, Beyoncé e Tina Turner, além de grandes nomes do rock mundial.

Continua após o anúncio

Presença em eventos

A Banda Municipal de Blumenau foi criada em 21 de março de 1962 pelo Decreto 412, com a finalidade de desenvolver ações no segmento cultural na área da música. Já formou diversos profissionais que atuam no Exército, Marinha e Aeronáutica, além de professores regentes de bandas e fanfarra de Blumenau e região. “É uma banda reconhecida pela qualidade musical e pela versatilidade que nos enche de orgulho e alegria em todas as épocas do ano e que tem formado inúmeros músicos aos longos destas décadas”, salienta o secretário municipal de Cultura, Sylvio Zimmermann Neto.

Continua após o anuncio

Atualmente a banda conta com 22 integrantes e participa dos principais eventos da cidade: Vila de Páscoa, Festfolk, Feira da Amizade, desfiles de 2 e 7 de setembro, Oktoberfest e Magia de Natal. “Leva cultura e alegria para eventos e cerimoniais do Poder Público, além de apresentações em escolas públicas com o projeto Concerto Didático”, destaca o maestro João Carlos.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Continua após o anúncio

postada em 20/03/2023 16:05 – 46 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais