- PUBLICIDADE GOOGLE-

8º Seminário Estadual sobre Síndrome de Down acontece nesta terça (21)

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina promove, nesta terça-feira (21), a 8ª edição do Seminário Estadual sobre Síndrome de Down. O evento acontece no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis, das 9h às 16h30, e conta com o apoio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Federação e as Associações de Síndrome de Down.

Conforme o deputado José Milton Scheffer (PP), proponente da realização do seminário, a proposta é possibilitar uma troca de conhecimentos entre profissionais das áreas da saúde, educação e assistência social e a população.  “Nosso objetivo é propagar o conhecimento e com isso garantir uma qualidade de vida melhor às famílias e as pessoas com Síndrome de Down. E isso abrange alimentação adequada, estímulos necessários para o desenvolvimento das pessoas a fim que sejam protagonistas de suas vidas com autonomia e independência.”

Continua após o anúncio

Entre os palestrantes convidados está a cardiologista Arlete G. Silveira, que irá falar sobre as principais comorbidades da SD; a pedagoga especialista em neuropsicopedagogia Fernanda dos Santos, com o tema “Processos de Aprendizagem na SD”; o doutor em Administração Osvaldo Barbosa, para tratar sobre “Emprego Apoiado”; e Guilherme Colin, para falar da SD do recém-nascido e do envelhecimento.

O seminário, que marca a passagem do Dia Mundial da Síndrome de Down, contará ainda com a participação do casal Marcelo Bedushi Nahas e Raquel Gonçalves de Azevedo, roteiristas e atores do filme “Meu Olhar Diferente sobre as Coisas”; e da Secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Alice Kuerten.

Continua após o anuncio

Serviço:

O quê: 8º edição do Seminário Estadual sobre Síndrome de Down.
Quando: Dia 21, terça-feira, entre 9h e 16h30.
Onde: Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Continua após o anúncio

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais