- PUBLICIDADE GOOGLE-

Proerd comemora 25 anos com evento aberto à população

O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar de Santa Catarina, comemorou nesse sábado, 18, o aniversário de 25 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento ocorreu na sede do Comando-Geral de Florianópolis, com atrações para toda a população. A secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Alice Kuerten, participou do evento.

O governador Jorginho Mello destacou a importância do Proerd para Santa Catarina. “Desde 1998, muitos contribuíram para a consolidação do Programa no estado: policiais, escolas e famílias. E é com esse tipo de evento, que a Polícia Militar consegue envolver a sociedade. Além de participar dessa comemoração tão significativa para o Programa, as pessoas podem conhecer um pouco mais do que é desenvolvido na instituição”, disse.

Continua após o anúncio

Dentre as atividades, demonstrações das ações com cães da PM, apresentação da banda da Polícia Militar, boi-de-mamão e acesso das crianças à cavalaria. Andrea, mãe da Heloísa, 9 anos, contou emocionada que a filha realizou o sonho de andar a cavalo pela primeira vez. “Estou muito feliz com essa oportunidade de conhecer mais o trabalho do Estado com o Proerd e pela minha filha ter essa chance de realizar o sonho de conhecer e andar a cavalo. Ela quer ser policial e tudo isso aqui fez os olhos dela brilharem.”

18/03/2023 -Florianópolis - (SC).PMSC comemora no aniversário de 25 anos do Proerd

Com a presença de grande público do início ao fim, os policiais participantes puderam se aproximar da sociedade e orientar a população sobre os muitos programas da PMSC, além do Proerd. A coordenadora de Projetos Especiais da PMSC, tenente-coronel Naíma Huk Amarante, relembrou um pouco a história. “O Proerd, ao longo desses anos, já atendeu mais de um milhão e setecentas mil crianças e adolescentes, orientando e conscientizando sobre esse assunto tão importante que é o combate às drogas. Essa ação está acontecendo em todos os quartéis no estado”, completa.

Continua após o anuncio

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais