- PUBLICIDADE GOOGLE-

Frente do varejo catarinense é lançada durante evento da FCDL

A Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista da Assembleia Legislativa de Santa Catarina foi lançada na noite deste sábado (18), durante a solenidade de posse da diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC), em Florianópolis. O ato foi acompanhado pelo coordenador da frente, deputado Nilso Berlanda (PL), pelo deputado Tiago Zilli (MDB), por outras autoridades, como o governador Jorginho Mello (PL), e dirigentes da federação.

Segundo Berlanda, a frente terá como atribuições principais receber as demandas do varejo catarinense e acompanhar os projetos de lei em tramitação na Alesc que tenham relação com o setor. “Sou varejista há 32 anos e chegou o momento de ser o coordenador dessa frente. Junto com os demais deputados, vamos tratar sobre tudo o que passa na Assembleia e tem relação com o varejo”, disse.

Continua após o anúncio

O deputado adiantou que a frente também deve apresentar sugestões ao Poder Executivo de ações que beneficiem o varejo. Uma delas será um programa de refinanciamento de débitos fiscais estaduais voltados às pequenas empresas do setor.

“Temos 209 CDLs no estado, que vão colaborar com o nosso trabalho, com sugestões de demandas para o varejo. Vamos levar as demandas, fazendo sempre uma discussão ampla, que traga benefícios para Santa Catarina”, comentou.

Continua após o anuncio

O deputado Tiago Zilli (MDB), que integra a frente, destacou a importância da participação da FCDL no processo de condução do varejo. “Sou lojista, sabemos o que o lojista passa, as dificuldades, os juros altos. Esse é um momento importante para Santa Catarina. A FCDL contribui muito para nosso estado, na geração de empregos, no PIB”, disse.

Reconduzido à Presidência da FCDL para o biênio 2023/2025, Onildo Dalbosco Junior destacou que a criação da frente parlamentar é um trabalho conjunto da entidade com a Alesc, visando ao fortalecimento do varejo estadual. “É um trabalho muito importante, que trará benefícios e grandes ajustes para o nosso comerciante e para todos os empresários.”

Continua após o anúncio

O dirigente afirmou que, além da regulamentação de alguns setores do varejo, o aumento do teto do Simples Nacional está entre as principais demandas dos empresários. “Precisamos trabalhar junto com a Assembleia, com os deputados federais, para aumentar esse teto, para que as empresas possam prosperar e melhorar o ambiente de negócios.”

Durante a solenidade de posse da diretoria da FCDL, os deputados Nilso Berlanda e Tiago Zilli, acompanhados do governador Jorginho Mello, do senador Jorge Seif (PL), do presidente Onildo Dalbosco, além de outras autoridades e dirigentes do varejo, assinaram um ato oficializando a frente. Além de Berlanda e Zilli, integram o grupo os deputados Marcos Vieira (PSDB), Napoleão Bernardes (PSD), Maurício Peixer (PL), Lucas Neves (Podemos), Fabiano da Luz (PT) e Altair Silva (PP).

A FCDL-SC é parceira da Alesc na frente parlamentar. A entidade, criada em 1972, tem mais de  40 mil associados espalhados pelo estado e atua principalmente na promoção, na defesa e no fortalecimento com comércio varejista.

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais