- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semudes celebra o Dia Municipal do Proerd no Parque Ramiro Ruediger neste sábado, 18

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMEN) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizará neste sábado, 18, no Parque Ramiro Ruediger, uma ação alusiva ao Dia Municipal do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

A programação especial, contará com exposição da rede de serviços de assistência social, apresentações culturais, distribuição de frutas e atividades para as crianças e os adolescentes e tem como objetivo apresentar para a comunidade os serviços referentes à Política sobre Drogas executados no município pelos órgãos governamentais e não governamentais.

Continua após o anúncio

A Semudes participará da ação com a Diretoria de Políticas Sobre Drogas e Reintegração Social, Gerência de Segurança Alimentar e Apoio aos Conselhos. Também contará com a participação do Comen, PMSC, Cruz Azul no Brasil, Conselho Tutelar, Coordenadoria Regional de Educação do Estado de Santa Catarina (CRE) e das Secretarias Municipais da Família (Pró-Família), de Defesa Civil (SEDECI), de Trânsito e Transportes (SMTT) e do Esporte (SME).

Roda de Conversa para comemorar Dia Municipal do Proerd

Continua após o anuncio

Para celebrar O dia Municipal do Proerd que foi Instituído no Calendário Oficial de Eventos do Município de Blumenau, pela LEI Nº 8362 de 2016, e comemorado no dia 16 de março, o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMEN) realizou nesta quinta-feira, dia 16, uma Roda de Conversa sobre a Política sobre Drogas e violência, com ênfase na prevenção nos espaços escolares. O evento aconteceu no Auditório da Secretaria da Família (Pró-Família) e contou com a participação de profissionais que atuam na área, Organizações da Sociedade Civil (OSCs), conselheiros de direitos e tutelares.

Durante a conversa, foram abordadas diversas estratégias para prevenção, enfrentamento e tratamento às situações de uso e abuso de substâncias nas escolas e também a discussão sobre violência e a relação deste fenômeno social com o uso e abuso e drogas lícitas e ilícitas.

Continua após o anúncio

Sobre o PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) é realizado pela Policia Militar de Santa Catarina (PMSC) tem por objetivo capacitar jovens estudantes, por meio de ações ostensivas de caráter educacional, para resistirem às drogas e à violência.

O PROERD busca através da integração entre a PMSC, Instituições de Ensino e a família, construir uma sociedade mais justa, com hábitos saudáveis e cidadãos responsáveis. Em Blumenau o Proerd é desenvolvido pelo 10º Batalhão de Polícia Militar desde 1999, nestes mais de 20 anos o Programa já atendeu mais de 75 mil estudantes, nas turmas de 5° ano do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino.

Para a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar “O Proerd fica guardado na vida dos jovens. Meu filho hoje tem 15 anos e ele se lembra da época que teve na escola o Proerd, ele repassou para toda a família o que aprendeu. Por isso precisamos investir nas nossas crianças, é o futuro e também o presente delas. Com a era da internet, nossas crianças ficam muito expostas para propagandas como de bebidas e cigarros, e também o acesso a muitas coisas ilícitas. Durante o dia a dia de trabalho ao lado do prefeito Mário Hildebrandt, presenciamos diversas denúncias de pessoas tentando vender drogas próximas a escolas. E o PROERD esta aí para combater, não só da criminalidade, mas também do uso de drogas, protegendo e ensinando as nossas crianças e adolescentes a resistirem a qualquer tipo de assedio”, comenta.

postada em 17/03/2023 16:20 – 39 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais