- PUBLICIDADE GOOGLE-

No Dia do Consumidor, Procon realiza mutirão de atendimento e negociação no Centro

Em comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, o Procon Municipal de Florianópolis, realizou em conjunto com o Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor e Apoio Cível (Nudeconci) da Defensoria Pública de Santa Catarina,  mais uma ação em prol do cidadão manezinho.
 
No Largo da Catedral, os profissionais das instituições solucionaram dúvidas, ofereceram orientações jurídicas e em alguns casos, fizeram encaminhamentos para fins de ajuizamento de ações, no mutirão de atendimento.
 
Ao todo, foram ouvidas 71 pessoas, tendo ênfase na procura por negociações de dívidas.
 
O secretário de Governo, Fábio Botelho, conta que ações como essa estimulam a população a buscar ajuda. “Na maior parte das vezes uma dúvida faz que uma dívida se prolongue por muito tempo, assim podemos solucioná-las e ainda auxiliamos nas negociações.” 
 
Mutirão de Negociação
 
Durante a semana do consumidor, o Procon esteve auxiliando a população a negociar e quitar dívidas com empresas físicas e digitais, assim como instituições financeiras, Casan e Celesc. 
 
Em média, foram atendidos 600 consumidores com inadimplências. 
 
“Queremos que quem busca por nossos serviços tenha as melhores condições para solucionar seus problemas. Durante esta semana e nos dias de atendimento convencional, a população pode e deve nos procurar. Estamos sempre à disposição e faremos tudo que estiver ao nosso alcance para ajudar” relata o diretor do Procon, Alexandre Farias Luz.


Continua após o anúncio

-->

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais