- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil conclui capacitação de formação com servidores do CRAS do Garcia

A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) por meio dos NUPDECs – Núcleos de proteção e Defesa Civil, concluiu nesta sexta-feira (17) a capacitação de formação com servidores do CRAS do Garcia, tendo em vista o seu papel de intervenção entre as comunidade em situação de vulnerabilidade.

Ao todo, foram cinco módulos realizados, que contou a participação de 19 servidores. Os núcleos de proteção e Defesa Civil – NUPDECs, são instrumentos da política nacional de proteção e Defesa Civil, que vão até as comunidades inseridas em áreas de risco e que têm o papel de capacitar a comunidade principalmente para as ações de prevenção e respostas, visando salvaguardar a sua vida e patrimônio.

Continua após o anúncio

Com essa proximidade proposta pela Defesa Civil, o intuito é que os profissionais possam criar entre seus grupos e/ou usuários uma proximidade dos moradores com a Política de Proteção e Defesa Civil. A proposta é que os profissionais conheçam e possam orientar o público morador das áreas de risco a acionar a Defesa Civil quando for necessário.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

Continua após o anuncio

postada em 17/03/2023 16:32 – 27 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais