- PUBLICIDADE GOOGLE-

Covid-19: vacinação bivalente é ampliada para gestantes e puérperas

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), amplia a vacinação bivalente contra a Covid-19, abrangendo a ‘fase 3’ dos grupos prioritários. A partir desta segunda-feira, dia 20 de março, as gestantes e puérperas receberão o imunizante e a aplicação segue concentrada nos sete Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) do município, das 8h às 21h, sem necessidade de agendamento.

A orientação do Ministério da Saúde (MS) para as gestantes é de que não haverá exigência quanto à comprovação da situação gestacional, sendo suficiente para a vacinação que a própria mulher afirme o seu estado de gravidez. As puérperas, com até 45 dias após o parto, deverão apresentar documento que comprove o puerpério, como a certidão de nascimento da criança, cartão da gestante ou documento do hospital, por exemplo. 

Continua após o anúncio

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, diz que, até o momento, mais de 5,5 mil pessoas receberam a dose bivalente. “Nosso objetivo, como sempre, é priorizar vidas e, para isso, é preciso garantir o maior número possível de pessoas imunizadas”, comenta Hildebrandt. 

Marcelo Lanzarin, secretário de promoção da saúde, ressalta que, nesse grupo, se a mãe tem dúvidas em relação à vacina bivalente, deve buscar orientação médica. “Lembrando que, para receber o imunizante, a pessoa deve ter tomado ao menos duas doses da vacina monovalente e ter, no mínimo, quatro meses de intervalo da última aplicação.

Continua após o anuncio

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros

postada em 17/03/2023 15:35 – 30 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais