- PUBLICIDADE GOOGLE-

Jessé entrega moção de aplauso a comandante da Capital

O deputado Jessé Lopes (PL) entregou, na tarde desta quinta-feira (16) moção de aplauso ao comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar da Capital, tenente-coronel Dhiogo Cidral de Lima.

A homenagem foi aprovada pelo Plenário da Assembleia Legislativa na sessão desta quarta-feira (15) e tem como objetivo reconhecer o trabalho prestado pelo efetivo da Agência de Inteligência do 4º Batalhão em decorrência do sucesso da Operação Retomada, que resultou na apreensão de grandes volumes de armas e drogas desde sua deflagração, no início deste ano.

Continua após o anúncio

A operação
Em janeiro de 2023, foi deflagra pelo 4º Batalhão de Polícia Militar a Operação Retomada, com objetivo de combater o tráfico de drogas, em especial as ações realizadas pela organização criminosa “Primeiro Grupo Catarinense” (PGC), facção de forte influência nas principais comunidades controladas pelo tráfico de drogas na Grande Florianópolis.

Ainda na primeira fase, foram feitas prisões e apreensões nas principais comunidades: Mocotó, Tapera, Quilombo, Morro do Tico, Morro do 25, entre outras. Também participaram desta operação, além do efetivo da agência de inteligência, o Patrulhamento Tático, a Guarnições Reforçadas e a Rocam.

Continua após o anuncio

A operação obteve como principais desdobramentos:
– 33 pessoas presas;
– mais de 188 quilos de drogas apreendidos;
– 12 veículos utilizados para o cometimento de crimes apreendidos;
– 7 armas de fogo apreendidas;
– mais de 290 munições de arma de fogo apreendidas;
– 15 carregadores de arma de fogo apreendidos;
– mais de 1.400 comprimidos de ecstasy apreendidos.
 

Gabinete Parlamentar
Deputado Jessé Lopes
Assembleia Legislativa de Santa Catarina
(48) 3221-2698

Continua após o anúncio

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais