- PUBLICIDADE GOOGLE-

Frente Parlamentar vai dar apoio às cooperativas de energia elétrica

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou nesta semana um requerimento de autoria do deputado Volnei Weber (MDB) solicitando a constituição da Frente Parlamentar de apoio às Cooperativas de Energia de Santa Catarina.

De acordo com Weber, a Frente Parlamentar irá oportunizar o debate de assuntos importantes para segmento, com é o caso da destinação de uma porcentagem do ICMS recolhido para que seja investido no desenvolvimento do segmento de energia elétrica no Estado. “A proposta é destinar 20% do ICMS recolhido para que seja utilizado em projetos já apresentados e aprovados anteriormente pelo governo do Estado, principalmente que visam a instalação de novos equipamentos para as regiões rurais que não possuem energia trifásica. Uma necessidade imediata que também beneficiará o Estado, já que gerará mais consumo e, consequentemente, mais imposto e mais geração de emprego”, explica o parlamentar.

Continua após o anúncio

O deputado também comentou da importância desse apoio às cooperativas, pois são elas que levam energia elétrica ao homem do campo e às pequenas cidades do interior. “O trabalho de distribuição de energia pelas cooperativas é fundamental para que mais pessoas possam receber energia elétrica, um item indispensável para a subsistência e também desenvolvimento de uma região.”

Hoje a Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina possui 22 cooperativas filiadas, tendo mais de 31 mil quilômetros de redes em 260 mil propriedades catarinenses, atendendo mais de 1 milhão de pessoas.

Continua após o anuncio

“Tenho absoluta certeza de que a Frente Parlamentar será uma importante ferramenta para o desenvolvimento do segmento de energia elétrica catarinense. Iremos possibilitar um debate sobre ações, projetos e parcerias que contribuam para a instalação de novas redes de transmissão de alta tensão, onde as cooperativas possam ingressar no mercado livre e comprar por valores mais acessíveis, possibilitando competitividade para quem está produzindo e também para o governo do Estado, trazendo assim mais recursos e movimento econômico para Santa Catarina”, concluiu.

A instalação oficial da Frente Parlamentar de Apoio às Cooperativas de Energia de Santa Catarina deve acontecer nas próximas semanas, com data e horário a ser divulgado com antecedência.

Continua após o anúncio

Comunicação do Deputado Volnei Weber
LUCIANA PONS – (48) 99919-0268

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais