- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dr. Vicente vai apoiar Corupá na cobrança por entrega dos kits de pontes

Demanda foi apresentada pelo secretário de Turismo que também tratou da realização do Encontro Nacional de Motorhomes

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) está solicitando urgência do governo do Estado, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, na destinação de kits de pontes de transposição ao município de Corupá.  O secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer do município, Loriano Rogério Costa (Kutcha), esteve esta semana no gabinete do parlamentar solicitando apoio nessa questão. A chefe de Turismo, Glaice Araujo, participou da reunião.

Continua após o anúncio

“O município de Corupá está sendo muito castigado por fortes chuvas que atingem a cidade desde novembro. Localidades estão ilhadas à espera das pontes. O município é um dos maiores produtores de banana e os agricultores estão tendo muito prejuízo com a dificuldade em escoar a produção. Nosso mandato vai cobrar agilidade nesse processo”, afirmou Dr. Vicente.

Conforme Kutcha, a Defesa Civil estadual se comprometeu, por meio de convênio, a destinar 13 kits de transposição, porém até o momento apenas um foi entregue, na Pedra de Amolar Alto.  O município já executou a construção das cabeceiras de alvenaria e aguarda os kits de ponte de concreto. 

Continua após o anuncio

O atraso forçou a prefeitura a instalar de forma provisória estruturas de madeira sobre as novas cabeceiras, mas algumas acabam sendo levadas pela correnteza dos rios devido às fortes chuvas que persistem na região.  A urgência maior é para a travessia na localidade de Izabel, acesso à Tifa Pezzatti, onde uma ponte de 15 metros é esperada. O secretário explica que a população local está ilhada.

Turismo
O secretário de Turismo também solicitou que o deputado intervenha para que seja incluído no calendário oficial do Estado o Encontro Nacional de Motorhomes, que acontecerá entre 18 e 24 de setembro no Seminário Sagrado Coração de Jesus.  A expectativa é reunir mais de 2 mil veículos e trailers. Uma reunião com a Secretaria de Estado do Turismo será intermediada pelo mandato do deputado Dr. Vicente para apresentação do projeto. Kutcha também convidou o deputado para participar da 1ª Noite Italiana de Corupá, que acontecerá no segundo semestre deste ano.

Continua após o anúncio

Assessoria de Comunicação
Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB
(48) 991278540

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais