- PUBLICIDADE GOOGLE-

Udesc abre curso sobre testes de aptidão física em idosos em Florianópolis

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará na próxima quinta-feira, 16, das 14h às 16h, um curso gratuito em Florianópolis para profissionais e estudantes da área da saúde, com a finalidade de capacitá-los para aplicar testes de aptidão física em idosos.

A atividade tem inscrições pela internet e ocorrerá no auditório do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros. Acesse o formulário de inscrição para participar e, assim, obter emissão de certificado.

Continua após o anúncio

Chamada de “Senior Fitness Test”, a bateria de exames tem uso na prática clínica e na pesquisa para avaliar força, resistência e flexibilidade dos membros superiores e inferiores do corpo, resistência aeróbica e mobilidade física, como, por exemplo, velocidade, agilidade e equilíbrio dinâmico.

Além disso, no caso dos estudantes da Udesc Cefid, os certificados emitidos pela Direção de Extensão (DEX) estarão aptos para validação de horas complementares exigidas atualmente nos currículos de graduação.

Continua após o anuncio

O curso é uma ação do Laboratório de Gerontologia (Lager), em parceria com o Grupo de Estudos da Terceira Idade (Geti), programa de extensão que oferece principalmente atividades físicas, socioeducativas, culturais e fisioterapêuticas para centenas de idosos da Grande Florianópolis. 

Mais informações

Continua após o anúncio

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Serviço

  • O QUÊ: Capacitação para aplicação de bateria de testes físicos em idosos.
  • QUANDO: Quinta-feira, 16/03, 14h às 16h
  • ONDE: Auditório da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis.
  • QUANTO: Evento gratuito, com inscrições pela internet.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: [email protected]
Telefones: (48) 3664-7935/8009 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais