- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sábado será marcado por mutirão nas UBS do Município

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na última quarta-feira (08), a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú promove um mutirão nas Unidades Básicas de Saúde do Município. Neste sábado (11), das 8h às 17h, mais de 400 vagas para exames preventivos pré-agendados foram disponibilizadas, além de consultas voltadas às mulheres. Para o público em geral, todos os imunizantes do calendário vacinal serão disponibilizados. As doses da vacina bivalente também estarão disponíveis no CRAS São Judas (Rua Maurício Venâncio Cunha, n° 201), das 8h às 12h.

“Temos um total de 450 vagas para exames e 200 para consultas neste mutirão. Também esperamos atingir um grande público com a vacinação geral, inclusive com as doses da vacina bivalente contra a Covid-19, acessível a maiores de 60 anos e imunossuprimidos”, diz a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

Continua após o anúncio

Durante toda a Semana da Mulher, a Atenção Básica de Balneário Camboriú promoveu e participou de diversas ações. Em todos os dias da semana, houve o oferecimento de exames preventivos pré-agendados nas unidades. No projeto Sala de Espera, equipes de agentes comunitários de saúde prestaram orientações diárias acerca da saúde feminina enquanto pacientes aguardavam suas consultas.

Na terça (07), quarta (08) e quinta-feira (09), a Secretaria de Saúde participou de uma série de ações em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) e Secretaria da Pessoa Idosa (SPI), proporcionadas nos Centros Comunitários dos Bairros Nova Esperança e Vila Real e na sede da SPI. Ao longo das tardes destes dias, mulheres de toda a comunidade tiveram direito a serviços de beleza, orientações de saúde e atividades físicas. No compilado dos três dias, as ações reuniram um público de mais de 800 pessoas.

Continua após o anuncio

Confira, abaixo, as UBS que disponibilizarão vacinas e exames:*

Unidade Básica de Saúde Central
Unidade Básica de Saúde do Bairro da Barra
Unidade Básica de Saúde do Bairro da Nova Esperança
Unidade Básica de Saúde do Bairro da Vila Real
Unidade Básica de Saúde do Bairro dos Estados
Unidade Básica de Saúde do Bairro dos Municípios

Continua após o anúncio

*As UBS das Nações e Ariribá participarão do mutirão com acolhimento de enfermagem e orientações.

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

                                                                                                                     www.instagram.com/prefeituradebc                                    

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais