- PUBLICIDADE GOOGLE-

Paulinha se solidariza com mais uma vítima de violência doméstica em SC

O luto tomou conta do fim do dia da deputada Paulinha neste 8 de março, encerrando de modo trágico as comemorações do Dia Internacional da Mulher.

A parlamentar repercutiu em suas redes sociais a morte de Joelma Bonifácio Andrade, 31 anos. A mulher que foi atacada violentamente com dez facadas pelo companheiro ao tentar defender a filha de 13 anos de mais um estupro praticado pelo homem. Joelma deixa três filhos. Ela morava em Bombinhas e ficou 33 dias na UTI lutando pela sua vida. O crime aconteceu no dia 04 de fevereiro.
A deputada Paulinha disse que essa dor vai ser força e luz para lhe guiar. “ Joelma não será esquecida. É por ela e por todas que vamos seguir lutando”, assegurou a parlamentar, comentando que o 8 de março que foi marcado por tantas reflexões, terminou de modo triste. “ Nesta data simbólica perdemos mais uma mulher para o feminicídio”. 

Continua após o anúncio

A violência contra a mulher virou epidemia nacional. Mais de 1.400 feminicídios foram registrados no Brasil em 2022, o que representa um recorde de uma mulher morta a cada seis horas por questões ligadas ao gênero. Ou seja, o Brasil registra um feminicídio a cada seis horas. Dados divulgados pelo portal Monitor da Violência. Em Santa Catarina, de acordo com o Observatório da Violência contra a Mulher, 2022 registrou 56 assassinatos de mulheres. E até o momento, foram 9 feminicídios entre janeiro e fevereiro.
  

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Continua após o anuncio

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais