Home Sua Região Criciúma Governo de Criciúma inicia entrega de uniforme para alunos da Rede Municipal de Ensino

Governo de Criciúma inicia entrega de uniforme para alunos da Rede Municipal de Ensino

0
Governo de Criciúma inicia entrega de uniforme para alunos da Rede Municipal de Ensino

O Governo de Criciúma iniciou, nessa semana, a entrega de uniformes para os alunos das 63 escolas da Rede Municipal de Ensino. Mais de 150 mil peças serão distribuídas para os 22 mil estudantes do Ensino Infantil e Fundamental. Nessa última quinta-feira (8), o prefeito Clésio Salvaro acompanhou a entrega dos kits, que ocorreu na EMEB Giácomo Búrigo, Acácio Alfredo Villain, Caetano Ronchi e CEIM Maria da Rosa Cunha. O investimento da Administração Municipal foi de R$ 4 milhões neste ano.

É muito gratificante vestir esses meninos e meninas, que são o futuro da nossa cidade. O uniforme escolar é peça fundamental na segurança dos alunos, pois facilita a identificação da criança em uma situação de perigo. Além disso, a vestimenta é sinônimo de igualdade e qualidade, independente da condição social do aluno”, afirmou o prefeito Clésio Salvaro.

Cada estudante receberá um kit de verão contendo duas camisetas, uma bermuda, uma calça, um shorts-saia para as meninas de 1° ao 5° ano, um par de tênis e dois pares de meia. “O nosso foco é proporcionar sempre o melhor para os alunos. Como muitas famílias não têm condições financeiras para adquirir novos uniformes, o município está sempre atento as demandas. Todos os kits serão entregues nas próximas semanas em reuniões com a comunidade, para ressaltar a importância da padronização no ambiente de aprendizado”, ressaltou o secretário de Educação, Celito Cardoso.

Início das entregas

As entregas iniciaram em 2017, com a distribuição de 31.246 camisetas. Já em 2022, o município distribuiu cerca de 113 mil peças de uniforme em todas as escolas da rede.

Fonte: Prefeitura de Criciúma