- PUBLICIDADE GOOGLE-

Começam as obras de infraestrutura no calçadão da rua Hercílio Luz

A reurbanização da rua Hercílio Luz, no centro do Município Itajaí, avança e os trabalhos de infraestrutura já iniciaram na terceira quadra da via, no início do calçadão. As equipes estão finalizando a colocação de paver na primeira quadra, que fica entre a avenida Pref. Paulo Bauer e a rua Dr. Pedro Ferreira, e em seguida serão feitos os acabamentos nos passeios. Na segunda quadra, entre as ruas Dr. Pedro Ferreira e XV de Novembro, a parte estrutural foi finalizada e na próxima semana inicia a concretagem das calçadas.

O objetivo de realizar a obra em etapas é reduzir os transtornos à população no funcionamento de comércios e impactos na mobilidade. “A rua Hercílio Luz é um dos principais cartões postais da nossa cidade e vamos entregar para toda população itajaiense uma via reurbanizada que vai transformar a região central da nossa cidade”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Lamim.

Continua após o anúncio

O prazo da obra é de 12 meses e os investimentos ultrapassam R$ 15 milhões com recursos do financiamento internacional com o banco Fonplata.

Conjunto de melhorias modificarão o Centro de Itajaí

Continua após o anuncio

A revitalização da rua Hercílio Luz faz parte de um conjunto de melhorias da cidade. O ponto de partida foi a revitalização da Praça da Igreja Matriz Santíssimo Sacramento, de onde também se propagam outras importantes obras com o intuito de tornar o Centro da cidade uma área turística e de bem-estar do cidadão. A rua Hercílio Luz, por exemplo, vem ganhando uma modificação completa para explorar seu potencial turístico e de serviços diários e em todos os horários. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais