- PUBLICIDADE GOOGLE-

Agenda Cultural tem eventos para todos os gostos no fim de semana em Blumenau

Um clima comemorativo começa a ser percebido na cidade. Já iniciou a programação da Páscoa em Blumenau com diversas atrações. O Parque Vila Germânica está transformado em uma grande floresta colorida, onde o público vai aproveitar tanto a área externa quanto o Biergarten. Com a temática “Um piquenique recheado de surpresas”, a ideia é convidar o público para passarem momentos de alegria e diversão em família. 

A contemplação da Páscoa em Blumenau é diária, das 8h à meia-noite. As atrações começam a partir das 16h e seguem até 21h nos dias de semana. Já aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h, com exceção para o dia de Páscoa que terá atendimento diferenciado, das 15h às 21h.

Continua após o anúncio

Está aberta a primeira temporada de exposições do ano do Museu de Arte de Blumenau. Entre as obras estão: “Linha, cor, ação”, (acervo do MAB); “narrativas de si, de mim, de nós, um percurso de 40 anos”, de Rosina de Franceschi; “Onde o rio encontra o mar”, de Arlette Kalaigian; “O velado e o revelado”, de Cida Sanchez e “Mulheres Cansadas”, de Débora Anacleto. As exposições podem ser visitadas de terça a domingo, das 10h às 16h.

Neste sábado, dia 11, o Teatro Carlos Gomes recebe a partir das 21h, o espetáculo “Amazing Tenors, Sings Bocelli”. Três jovens irão interpretar músicas que marcaram a carreira de um dos maiores e mais populares tenores da história da música. Os ingressos estão disponíveis pelo site Ingresso Digital.

Continua após o anuncio

Ainda até sábado, acontece o Festival Brasileiro da Cerveja, evento que é um dos principais fomentadores da cultura cervejeira do Brasil, consolidado como o mais importante do país. Ao longo dos anos, já foram diversas conquistas, histórias e resultados que o colocaram no mais alto patamar dos eventos cervejeiros do mundo. 

Paralelamente ao Festival, acontece a Feira Brasileira da Cerveja, que termina hoje. Os ingressos para os eventos, assim como demais informações podem ser consultadas no site.

Continua após o anúncio

A Feira de Artesanato Rosenplatz ocorre neste sábado, das 10h às 16h, na Praça das Rosas, no Centro Histórico. O evento passa a ser feito todos os sábados com a participação dos artesãos cadastrados no Programa de Artesanato da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e nos clubes de mães cadastrados na Secretaria da Família (Pró-Família). A entrada é gratuita.

No domingo, dia 12, teremos a Rota do Lazer nas ruas Curt Hering, Floriano Peixoto e 15 de Novembro, das 8h às 17h. Em caso de chuva o evento poderá ser cancelado, o aviso será feito por meio das redes sociais do evento. O evento é gratuito. 

Em Blumenau, também temos os passeios do City Tour – Descubra Blumenau, da ByBus, uma forma prática e encantadora de percorrer os principais atrativos turísticos da cidade. Durante a programação de Páscoa em Blumenau, serão disponibilizados três horários de passeios noturnos. Para compra do ingresso e obter mais informações é só acessar o site.

Para ter seu evento divulgado na agenda cultural é só cadastrá-lo no site de Turismo de Blumenau, na aba eventos “cadastrar evento”.

postada em 10/03/2023 13:39 – 14 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais