- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semudes realiza roda de conversa no Centro POP em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), realizou nesta quarta-feira, dia 8, no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), uma roda de conversa com mulheres em situação de Rua que são atendidas pela unidade e pelo no Abrigo Municipal de Blumenau (AMBLU).

O encontro foi realizado em parceria com o serviço Consultório na Rua da Secretaria Municipal de Promoção a Saúde (Semus) e a Associação das Mulheres Unimedianas (Amub).

Continua após o anúncio

Durante a reunião, as mulheres receberam orientações sobre acesso ao serviço de saúde pública municipal e o autocuidado, ministrada pelos profissionais de saúde do serviço Consultório na Rua mantido pela Secretaria de Promoção à Saúde (Semus) e foram presenteadas com kits de higiene pessoal personalizados oferecidos pela Associação das Mulheres Unimedianas (Amub). 

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Patrícia Sasse, participou do encontro e destacou a importância da data e o acesso aos serviços públicos de assistência e Saúde. “Nesta data tão importante, carregada de lutas, conquistas e atenção quanto ao papel da mulher na sociedade, dedicar um tempo para acolher, escutar, esclarecer dúvidas e informar sobre o acesso aos serviços de assistência e saúde que o município dispõe, se torna uma grande ferramenta de transformação social e de cidadania”, comenta.

Continua após o anuncio

Durante o Mês da Mulher, a Semudes promoverá outros dois encontros que serão realizados nos dias 21 e 28 de março. No dia 21, das 9h até 11h30, ocorre no Centro POP uma palestra com orientações para o grupo de mulheres, chamada de “Além das Ruas”. Já no dia 28, no Espaço Laviana Azevedo, situado na Rua Alwin Schrader,  nº 1, bairro Centro, será ofertado um dia especial de beleza  para as mulheres em situação de rua.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

Continua após o anúncio

postada em 09/03/2023 15:40 – 27 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais