- PUBLICIDADE GOOGLE-

Pavê de chocolate com creme de chocolate branco e bolacha maisena

Olá leitores do Portal SC Hoje News! Sejam bem-vindos ao meu blog. Hoje eu vou compartilhar com vocês uma deliciosa receita de pavê de chocolate com creme de chocolate branco e bolacha maisena.

O pavê é uma sobremesa clássica e muito versátil, que pode ser preparada de várias maneiras diferentes. Mas esta receita é especial, pois combina o sabor intenso do chocolate com a delicadeza do creme de chocolate branco, resultando em uma sobremesa única e muito saborosa.

Continua após o anúncio

Para preparar este pavê de chocolate com creme de chocolate branco e bolacha maisena, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite
  • 400g de chocolate meio amargo picado
  • 200g de chocolate branco picado
  • 1 pacote de bolacha maisena
  • 1 xícara de leite

Agora que você já tem os ingredientes, vamos ao passo a passo da receita:

Continua após o anuncio
  1. Comece preparando o creme de chocolate branco. Em uma panela, coloque o chocolate branco picado e 1 lata de creme de leite. Leve ao fogo baixo e mexa até que o chocolate esteja completamente derretido e o creme esteja homogêneo. Reserve.
  2. Em outra panela, coloque o leite condensado e o chocolate meio amargo picado. Leve ao fogo baixo e mexa até que o chocolate esteja completamente derretido e o creme esteja homogêneo. Adicione a outra lata de creme de leite e misture bem.
  3. Em um refratário, faça uma camada com as bolachas maisena molhadas no leite. Em seguida, faça uma camada com o creme de chocolate meio amargo. Repita as camadas até que acabem os ingredientes, finalizando com uma camada de creme de chocolate branco.
  4. Leve o pavê à geladeira por pelo menos 2 horas, para que fique bem firme.
  5. Na hora de servir, decore com raspas de chocolate meio amargo e branco.

Pronto! Seu pavê de chocolate com creme de chocolate branco e bolacha maisena está pronto para ser saboreado. Essa sobremesa é perfeita para ocasiões especiais, como jantares com amigos e familiares, ou simplesmente para se deliciar em uma tarde qualquer.

Espero que vocês tenham gostado da receita. Deixem nos comentários suas impressões e sugestões. Até a próxima!

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais