- PUBLICIDADE GOOGLE-

Napoleão Bernardes lançará Fórum em Defesa das Universidades Comunitárias

Para o próximo dia 29 de março, está prevista a instalação do Fórum Parlamentar em Defesa das Universidades Comunitárias, na Assembleia Legislativa. O grupo será coordenado pelo deputado Napoleão Bernardes (PSD), proponente da iniciativa, e envolverá outros 25 parlamentares signatários.

Com a perspectiva de que os trabalhos perdurem ao longo dos quatro anos da atual legislatura, o Fórum terá a finalidade de apoiar o fortalecimento deste modelo comunitário, disseminar informações sobre os serviços prestados pelas 14 instituições que compõem o Sistema Acafe e defender sua participação no desenvolvimento de Santa Catarina ao longo dos últimos 50 anos.

Continua após o anúncio

“A Acafe e suas 14 universidades comunitárias são um patrimônio de Santa Catarina. Elas são fundamentais para a interiorização do ensino superior e reinvestem todo o seu resultado em benefício das comunidades. Este é um modelo bem-sucedido, que precisa prosperar e continuar gerando oportunidades. Vamos trabalhar aliançados com as instituições para que isso aconteça”, afirma Napoleão.

O Fórum irá percorrer, inicialmente, 12 cidades em todas as regiões do estado, na promoção de um debate junto à comunidade acadêmica, sociedade civil organizada e os catarinenses, os grandes favorecidos e protagonistas nessas instituições. Os roteiros serão detalhados em breve.

Continua após o anuncio

“Nosso intuito é que a população tome conhecimento do trabalho desenvolvido pelas universidades comunitárias, o que ela entrega e o quanto isso é relevante para a sociedade. Investir em universidade comunitária nada mais é que retornar o imposto pago pelo cidadão de forma objetiva em saúde, educação e outros serviços de interesse público”, destaca o deputado.

Um dos temas que deverão pautar o início dos trabalhos é o Programa Faculdade Gratuita, uma das principais bandeiras do governador Jorginho Mello que deverá tramitar na Alesc durante este semestre.

Continua após o anúncio

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais