________
- PUBLICIDADE GOOGLE-

Kit Antena Digital do Governo Federal já está disponível; veja como solicitar

O Governo Federal já liberou o Kit Antena Digital para as famílias brasileiras de baixa renda. Com ela, as imagens da TV fica mais nítida e com mais qualidade. No entanto, o aparelho só é liberado para quem atende os requisitos estabelecidos, que são: estar devidamente inscrito no CadÚnico (Cadastro Único); e possuir na residência uma antena parabólica, já instalada e em funcionamento.

Antena Digital

De antemão, o equipamento será disponibilizado apenas para os cidadãos que são inscritos no Cadastro Único. O objetivo com o Kit Antena Digital é proporcionar a mais moderna tecnologia para compressão de vídeo e áudio, que deve garantir mais qualidade de imagem e som.

Continua após o anúncio

Assim, a qualidade de imagens e sons em canais abertos serão ainda maior, sem haver nenhuma intercorrência durante a transmissão. O programa chamado “Siga Antenado”, está recebendo o apoio do Governo Federal e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De acordo com as regras do programa, para receber o Kit Antena Digital, o cidadão deve estar inscrito no CadÚnico, além de ter uso da antena parabólica convencional. Isso porque, é por meio dela que o sinal dos canais abertos tem transmissão via satélite.

Continua após o anuncio

Ainda, é válido destacar que o kit terá instalação gratuita para essas pessoas. Todavia, caso a moradia do cidadão já utilize uma antena digital, no formato “espinha de peixe”, não será necessário efetuar a troca.

Como fazer a solicitação?

Para fazer a solicitação, será necessário entrar em contato com a central de atendimento da Anatel, pelo número 0800-729-2404, ou, caso prefira, você pode solicitar o equipamento pela internet, no site do programa Siga Antenado.

Continua após o anúncio

No momento, será preciso seguir os passos abaixo:

  1. Na página principal, acesse o menu (no canto superior esquerdo da tela);
  2. Em seguida, clique na opção “Programa de distribuição de kits gratuitos”;
  3. Feito isso, é necessário clicar em “Agende aqui”;
  4. Na nova página, selecione o tipo de identificação, e informe o CPF ou o NIS;
  5. Agora, responda ao questionário que será disponibilizado;
  6. Na sequência, defina o dia e o horário para instalação do kit.

Por fim, um técnico especializado deve comparecer em sua residência para verificar se um novo aparelho é necessário ou não.

Como fazer a inscrição no CadÚnico?

Caso não seja inscrita no banco de dados, basta eleger um representante legal, que deve ter, no mínimo, 16 anos e ser preferencialmente do sexo feminino. Feito sito, o responsável deve se dirigir ao Centro de Referências em Assistência Social (CRAS) da região.

Na ocasião, ele deve apresentar ao menos o seu título de eleitor e CPF. No entanto, o cadastro é de todo grupo familiar, sendo assim, será necessário ter em mãos ao menos um dos documentos de cada membro da família listados abaixo:

  • Título de Eleitor;
  • Certidão de Nascimento;
  • Certidão de Casamento;
  • Carteira de Identidade (RG);
  • Carteira de Trabalho;
  • CPF;
  • Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI) em caso de famílias indígenas e quilombolas (para todo o núcleo familiar);
  • Comprovante de residência recente, conta de água ou luz de no máximo três meses (para todo o núcleo familiar).
 
Gostou do texto? Deixe seu comentário no final da página.
 

Veja o que é sucesso na Internet:

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais