- PUBLICIDADE GOOGLE-

Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Criciúma tem nova diretoria

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Nesta quinta feira (9) foi empossada a nova diretoria do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Criciúma (COMSEA). A nova presidente é a Rita Suselaine Vieira Ribeiro; o vice-presidente é o Padre Valmor Della Giustina; a primeira-secretária é Ana Paula Aguiar Milanez e como primeira-secretária da agricultura é a Fernanda Figueiredo Mendes. A eleição ocorreu durante reunião, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Continua após o anúncio

O conselho estimula a participação da sociedade na formulação, execução e acompanhamento de políticas de segurança alimentar e nutricional. Para Rita, o país passa por um momento de contraste na alimentação, onde pessoas sofrem por excesso de peso ou pela fome. “Esses casos não acontecem somente distante de onde vivemos, temos casos próximos e é dentro dessa realidade que necessitamos trabalhar”, comenta.

Na reunião foi decidido, de imediato, a construção do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que reúne o esforço de várias entidades da região para estarem otimizando todas as ações voltadas para a alimentação. “Hoje é minha primeira reunião no COMSEA e já tive a oportunidade de ser eleito vice-presidente. Estou muito feliz, pois a alimentação é algo importante e deve interessar a todas pessoas e entidades. Que esse conselho seja uma luz tanto para iniciativas governamentais como não governamentais que vão de encontro ao bem-estar da comunidade”, relata o Padre Valmor.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais