Continua após a Publicidade

Com o intuito de controlar a ação dos mosquitos, especialmente o Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), utiliza diferentes estratégias, entre elas, o fumacê. 
 

Próximos locais e serem pulverizados
Dia 10 de março

Bairro Água Verde – Ruas: Professor Trindade, Otto Abry, Pedro Leicht, Germano Grosch, Professor Matheus Bragagnolo e fim da Eça de Queiroz.

Vale ressaltar que o fumacê não apresenta perigo para a saúde, porque é utilizado com responsabilidade e em intervalos de tempo pré-determinados. A orientação aos moradores é de que deixem seus ambientes abertos para que a pulverização seja mais eficiente.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A ação consiste na emissão de uma “nuvem” de fumaça com baixas doses de Cielo-ULV, que elimina a maior parte dos mosquitos adultos. Esta é uma técnica bastante rápida, fácil e eficaz, além de ser muito utilizada durante períodos de epidemia para eliminar mosquitos e evitar a transmissão de doenças como a Dengue, a Zika ou a Chikungunya. 
 
Assessora de comunicação: Elaine Malheiros

postada em 09/03/2023 15:35 – 43 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após a Publicidade