- PUBLICIDADE GOOGLE-

Batata Sauté: Uma Receita Clássica Francesa

Olá leitores do Portal SC Hoje News! É um prazer estar aqui compartilhando com vocês uma deliciosa receita de batata sauté. Se você está procurando uma opção simples e saborosa para acompanhar suas refeições, esta receita é perfeita para você.

A batata sauté é um prato clássico da culinária francesa, que consiste em batatas cortadas em cubos e fritas em azeite ou manteiga, com temperos como alho e ervas frescas. É uma opção fácil de fazer, mas que pode surpreender pela sua simplicidade e sabor.

Continua após o anúncio

Para preparar a batata sauté, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 kg de batatas descascadas e cortadas em cubos
  • 3 dentes de alho picados
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de alecrim fresco picado
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Agora que você já tem os ingredientes, vamos ao passo a passo da receita:

Continua após o anuncio
  1. Em uma panela grande, coloque as batatas cortadas em cubos e cubra com água. Leve ao fogo médio e cozinhe por cerca de 10 minutos, ou até que as batatas estejam macias. Escorra a água e reserve.
  2. Em uma frigideira grande, aqueça o azeite e a manteiga em fogo médio. Adicione o alho picado e refogue por cerca de 1 minuto, ou até que comece a dourar.
  3. Adicione as batatas cozidas na frigideira e mexa bem para que fiquem envolvidas no azeite e na manteiga. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
  4. Deixe as batatas dourarem em fogo médio, mexendo de vez em quando, por cerca de 10 minutos. Adicione o alecrim fresco picado e misture bem.
  5. Quando as batatas estiverem douradas e crocantes, retire do fogo e sirva imediatamente.

Pronto! Sua batata sauté está pronta para ser saboreada. Essa receita é perfeita para acompanhar carnes, aves e peixes, mas também pode ser uma opção deliciosa para ser consumida como petisco ou acompanhada de uma salada.

Espero que vocês tenham gostado da receita. Deixem nos comentários suas impressões e sugestões. Até a próxima!

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais