- PUBLICIDADE GOOGLE-

Primeira edição da Central de Empregos nos Bairros ocorre neste sábado em Criciúma

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Com a finalidade de aproximar o candidato criciumense do mercado de trabalho e mapear as vagas de empregos disponíveis na localidade onde eles residem, a Secretaria de Assistência Social e Habitação promove a Central de Empregos nos Bairros. A primeira edição do projeto ocorrerá neste sábado (11), das 8h às 11h30, no bairro Santa Luzia. Durante o evento, os moradores poderão cadastrar seus currículos, realizar entrevistas, fazer cadastros de empregos e também receber dicas e orientações de como se comportar em uma entrevista.

Continua após o anúncio

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Bruno Ferreira, a criação do projeto da Central de Empregos nos Bairros fortalecerá os processos de contratação no município. Os candidatos não precisarão se deslocar até a sede física, localizada na Galeria do Terminal Central. “Antes de iniciarmos o projeto, fizemos um levantamento das empresas de Criciúma com possíveis oportunidades de emprego em aberto. Desse modo, estudamos as possibilidades de vagas proporcionadas em cada região da cidade, e fizemos uma busca dos candidatos para cada uma dessas oportunidades. Como resultado, com o emprego próximo das suas residências, fortalecerá tanto o candidato quanto a empresa que fizer a sua contratação, porque os rendimentos ficarão em seus bairros, aquecendo a economia local”, afirmou.

Conforme o secretário, o projeto será realizado uma vez por mês no município, e a cada mês uma diferente região será beneficiada. “A segunda edição da Central de Empregos nos Bairros já tem um local definido, e ocorrerá na região da Próspera no próximo mês”, completou.

Continua após o anuncio

Criciúma como destaque na geração de empregos

A Central de Empregos foi criada no município em março de 2022 com o objetivo de aproximar a população do mercado de trabalho. Segundo Ferreira, o projeto facilita as vagas de emprego disponíveis para os possíveis candidatos. “Até o momento, o projeto já cadastrou mais de 700 empresas, realizou mais de mil encaminhamentos por mês com cinco mil candidatos cadastrados e promove, ao todo, cerca de 70 a 100 contratações mensais”, ressaltou.

Continua após o anúncio

Os candidatos interessados em realizarem o seu cadastro para entrarem no mercado de trabalho, além do espaço físico da Central de Empregos na Galeria do Terminal Central, a secretaria também disponibiliza uma plataforma digital para que o empregado e o empregador se conectem. O site pode ser acessado por meio do link: empregos.criciuma.sc.gov.br.

É um projeto que já vem mostrando resultados e, agora com essa descentralização nos bairros, destacará Criciúma ainda mais no processo de geração de empregos”, concluiu o secretário.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais