- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Florianópolis anuncia mudança no secretariado da Fazenda

A Secretaria da Fazenda de Florianópolis tem uma nova secretária. Com uma grande experiência na área contábil e na gestão pública, Michele Patricia Roncalio substitui Leandro Domingues, e comandará a Secretaria após a sua nomeação que ocorrerá nos próximos dias. Ela será a primeira mulher a chefiar a Secretaria da Fazenda de Florianópolis na história.

Continua após o anúncio
Michele é mestre em Contabilidade pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde possui também graduação em Ciências Contábeis. Profissionalmente, atuou como contadora da Fazenda Estadual de Santa Catarina de 2004 a 2019, quando tornou-se secretária adjunta da pasta e permaneceu na função até o fim de 2022.

A nova secretária da Fazenda de Florianópolis trabalhou ainda como Diretora do Tesouro Estadual. Também foi pesquisadora de diversas áreas de gestão pública e contabilidade, além de Conselheira do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina.

Continua após o anuncio
“Após tantos anos de experiência na contabilidade e na gestão pública, me sinto preparada para esse desafio enorme de comandar a Secretaria da Fazenda de Florianópolis. As prioridades serão sempre aquelas que impactam no desenvolvimento da nossa Capital, com o objetivo de facilitar a vida do cidadão, como tem sido a tônica do Prefeito Topazio”, conta Michele.

Em nenhum momento da história, a Prefeitura de Florianópolis teve um secretariado com tantas mulheres. Atualmente são cinco, que comandam a Assistência Social, Saúde, Continente, Licitações e, agora, a Fazenda.

Continua após o anúncio
“Valorizar as mulheres sempre foi uma prioridade na nossa gestão e cada vez mais estamos colocando isso em prática. Neste Dia da Mulher, anunciar a Michele como nossa nova secretária da Fazenda é mais um gesto que comprova nosso compromisso com o reconhecimento de todas elas”, destaca o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.

Outras mudanças

Leandro Domingues, que acaba de deixar o comando da Fazenda, assume o comando da Secretaria de Administração no lugar de Éverson Mendes, que se desligou da Prefeitura. Na Controladoria-Geral do Município, Sady Beck Jr. é o novo controlador-geral adjunto e Rodrigo de Bona assume como controlador-geral.


Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais