- PUBLICIDADE GOOGLE-

Páscoa em Blumenau terá ovo feito pelo artista Guido Heuer

A Páscoa em Blumenau começa nesta quinta-feira, dia 9 de março e está repleta de atrações. Uma das novidades desta edição, que tem como tema “Um piquenique recheado de surpresas”, será um ovo de 15 metros de altura. A obra será feita pelo artista blumenauense Guido Heuer. 

A estrutura oval tem o interior revestido por chapas prateadas, enquanto que as partes externas são douradas. As chapas em curva partem de um ponto centralizado na base e se curvam em direção ao topo onde se anelam numa estrutura que representa o fechamento na forma de embalagem. 

Continua após o anúncio

O prefeito Mário Hildebrandt aponta que o intuito, além da atração em si, é valorizar a cultura local. “Um artista de Blumenau entende como poucos a nossa cultura e raízes. A nossa Páscoa também traz isso e quisemos com esta obra aliar o evento com a produção artística local”, destaca.

Na parte externa as chapas de alumínio composto terão detalhamento de recortes circulares onde serão inseridas luzes de led de diferentes cores. “Teremos mais um espetáculo para quem vier prestigiar a Páscoa em Blumenau. Assim como foi no Natal, a Páscoa também terá um diferencial com as luzes que vão abrilhantar ainda mais o evento”, completa o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Continua após o anuncio

A escultura será instalada na parte externa do Parque Vila Germânica, no lado esquerdo da entrada principal. Após o evento a escultura será desmontada e poderá ser utilizada em outras oportunidades, lembrando ainda, que a escultura fará parte do acervo permanente da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica.

Sobre o artista

Continua após o anúncio

Blumenauense, Guido Heuer começou a dedicar-se exclusivamente ao artesanato em 1971, após uma breve incursão pelo jornalismo. Seu ano inaugural foi 1972, quando expôs pela primeira vez os trabalhos, dividindo a mostra com Vera Pinheiro, no conjunto educacional Pedro II.

Nesse contexto, a obra de Guido ganha o mundo e as ruas. Além de expor na Europa, faz de sua intervenção urbana um permanente diálogo com o público. Inúmeros painéis em Blumenau, Itapema e Florianópolis, somam-se a obras de grandes dimensões em fachadas de edifícios de Balneário Camboriú,compondo, na linha de prédios da Avenida Atlântica, uma inusitada galeria a céu aberto. Assim, nas idades de sua arte, da gravura à escultura colossal, lêem-se claramente os traços da singularidade de Guido Heuer, o artífice que extrai do metal a matéria metamórfica do mundo.

postada em 08/03/2023 17:30 – 3 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais