- PUBLICIDADE GOOGLE-

BCPrevi oferece atividade física com alongamento aos aposentados

Fortalecer músculos e ter maior mobilidade. Esse são dois benefícios que a atividade física com alongamento proporciona e que é extremamente importante e necessário ao idoso. Pensando nisso o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos (BCPrevi) de Balneário Camboriú oferece aulas com técnicas de alongamento para seus aposentados. As aulas ocorrem quinzenalmente, nas segundas-feiras, às 14h, na sede do Instituto – Rua Dinamarca, Bairro das Nações. Os interessados devem inscrever-se pelo whatsaap (47)9982-2267. A próxima aula será dia 20.

A diretora-presidente do Instituto, Karine Gomes, conta que essa é uma conquista dos associados “Ainda em 2022 fizemos uma pesquisa entre nossos aposentados, onde eles apontaram a necessidade dessas atividades físicas. Iniciamos com o benefício na mesma hora, pois realmente exercitar e fortalecer os músculos é uma necessidade, principalmente na Melhor Idade”.

Continua após o anúncio

A atividade desenvolvida no Instituto consiste em uma série de exercícios, que envolve técnicas de alongamento, da cabeça ao tronco e técnicas de respiração. Durante os exercícios é trabalhado a percepção corporal, reparação da postura e fortalecimento muscular. Essas atividades são fundamentais para uma melhor mobilidade do corpo e, consequentemente melhoria na qualidade de vida do idoso. “Torna-se uma atividade divertida, onde os aposentados encontram velhos amigos”, finaliza Karine.

__________

Continua após o anuncio

BCPREVI – Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município
(47) 3360-6253

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Estagiária de Jornalismo: Gabriele Vassolowski
(47) 3267-7022

Continua após o anúncio

www.instagram.com/prefeituradebc 

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais