- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alesc apresenta moção de aplauso a socorristas no caso de soterramento em Camboriú

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina apresentou, na manhã desta quarta-feira (8), moção de aplauso aos socorristas que prestaram apoio às vítimas do caso de deslizamento e soterramento ocorrido na madrugada dia 20 de dezembro de 2022, no município de Camboriú, no qual foram registradas duas vítimas fatais.

O reconhecimento foi proposto pelo deputado Carlos Humberto (PL) e abrangeu sete profissionais do 13º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e um bombeiro comunitário.

Continua após o anúncio

“Mesmo com ordem do Comando para que as pessoas que as pessoas que ali faziam a operação saíssem, eles [os socorristas] ficaram, colocando em perigo da própria vida e salvaram uma pessoa, isso é muito importante e mostra o espírito da corporação em Santa Catarina, do bem querer pela nossa comunidade. E nada mais justo que o Parlamento catarinense faça o reconhecimento, através de uma moção de aplauso que foi apresentada por mim e aprovada por todos os parlamentares”, disse Carlos Humberto.

Pelo lado dos bombeiros militares, a moção de aplauso foi recebida pelo Comandante do 13º Batalhão CBMSC, tenente-coronel Zefir Anibal Cipriano Jr, que agradeceu a homenagem prestada pelo Parlamento catarinense.

Continua após o anuncio

“Nós ficamos muito lisonjeados em ter esse reconhecimento. Todos esses meninos se formaram lá no nosso curso de formação, e eles prometeram salvaguardar vidas e patrimônio, mesmo com risco à própria vida, o que é a nossa missão. E quando vem o reconhecimento  por uma pessoa que temos um grande carinho, uma grande estima, nos dá força para continuar labutando forte e cada vez com mais dedicação à sociedade catarinense”, disse.

Homenageados

Continua após o anúncio
  • Sub Tenente BM  Jorge  Luiz de Souza Batista;
  • 2º Sargento  BM  Murilo Assendino Pinheiro;  
  • 3º Sargento  BM  Adrian Cristian Amorim Machado; 
  • Soldado BM Henrique Joaquim Santos Royer; 
  • Aluno Sargento Marcelo Brandl; 
  • Soldado Fernando Junior Groff; 
  • Bombeiro Comunitário Marcos Iran Oliveira Junior.

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais